Não foi dessa vez! Neve não veio mesmo com chuva e frio na Serra Catarinense


Mesmo com a chance sendo pequena, turistas subiram a Serra e enfrentaram as baixas temperaturas e a chuva nas cidades de Urubici, Urupema e São Joaquim.

Por MAURÍCIO SANTOS do LAGES DIÁRIO,
Lages/SC

📷 Amanhecer gelado em São Joaquim neste domingo (20). (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

De fato, era pequena a chance de nevar pela primeira vez em Santa Catarina neste ano, mas isso não foi fator para desanimar e tirar as esperanças de dezenas de turistas que pegaram a estrada e subiram a Serra Catarinense em busca do fenômeno.


As condições para nevar até se concretizaram, bom um deles ocorreu de forma mais contundente no caso a umidade, quem subiu a Serra encarou uma tarde e noite de céu encoberto e de chuva o tempo todo em São Joaquim e também em Urupema, mas o fator frio até ocorreu, mas não o suficiente para que os flocos de neve se formassem.

Em São Joaquim, as temperaturas ficaram entre 4º e 5ºC durante a madrugada. Ao amanhecer, a temperatura ficou em torno dos 2ºC, segundo a Epagri/Ciram. Nos termômetros do Centro de São Joaquim, a temperatura às 07h era de 3ºC.

📷 Durante a madrugada, os termômetros ficaram entre 4ºC e 5ºC. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Sensação térmica de -18ºC em Urupema

A menor temperatura deste domingo (20) foi registrada no Morro das Antenas, em Urupema, na Serra Catarinense com mínima de 0ºC às 08h, sendo que a sensação térmica era de -18ºC devido as fortes rajadas de vento na região.

Em Lages, a temperatura mínima foi de 6,3ºC.

Previsão do tempo para o domingo (20)

De acordo com a Epagri/Ciram, as regiões do Oeste, Meio Oeste e Serra ainda contarão com momentos de mais nuvens e momentos de chuviscos. Já nas demais regiões, o tempo fica seco e ensolarado. As temperaturas, porém, devem ficar baixas em todas as regiões, sendo que fica mais frio no início e fim do dia. As máximas ficam em torno de 11ºC na Serra e 23ºC no Litoral Norte.



Nenhum comentário