Muro de Arrimo é concluído para a contenção da erosão na avenida Carahá


Segundo a Secretaria de Planejamento e Obras, o problema ocorreu devido ao fato de um rompimento antigo da rede pluvial que acabou provocando a infiltração no subsolo e consequentemente o afundamento da camada asfáltica.

Por LD,
Lages/SC

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML

A Prefeitura de Lages através da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras concluiu nesta semana as obras de contenção de encosta no rio Carahá, no bairro Copacabana, na região Central de Lages, na Serra Catarinense.


No local foi realizado a construção de um muro de arrimo de aproximadamente 50 metros a partir da ponte da avenida Belizário Ramos com a rua 7 de Setembro. Foram utilizados 600 metros cúbicos de pedra ferro. Agora resta a prefeitura realizar a correção da camada asfáltica da avenida Belizário Ramos no local.

Segundo o secretario de Planejamento e Obras, o engenheiro Claiton Bortoluzzi, o problema no local foi ocasionado devido ao rompimento dos canos da rede pluvial e que com o passar do tempo, causando o entupimento da tubulação e consequentemente a infiltração no subsolo, ocasionando a erosão e afundamento do asfalto.



Nenhum comentário