Homem é preso após tentativa de homicídio contra PMs


Caso aconteceu na manhã de ontem, segunda-feira (28), na avenida Presidente Vargas, no bairro Sagrado.

Por LD,
Lages/SC

 
Um homem de 52 anos foi preso na manhã de ontem, segunda-feira (28) acusado de tentativa de homicídio contra policiais militares que participaram da ocorrência do qual ele estava envolvido. Foi necessário o uso de balas de borracha e até bala letal – esta não o atingiu – na direção do agente para contê-lo já que o mesmo portava uma lança artesanal com prego e faca de serra na ponta e investiu contra os policiais.

De acordo com a PM, a guarnição foi acionada por volta das 09h45 na avenida Presidente Vargas, no bairro Sagrado, onde foi informada que um masculino caminhava pela via pública portando uma faca e ameaçando os demais transeuntes. Os policias militares estiveram no local e constataram o fato iniciando a abordagem de J.C.M.S de 52 anos, visivelmente perturbado, que ao ver os policiais largou uma bolsa no chão e de posse de uma lança artesanal feita com um prego grande na ponta e uma faca de serra, tomou posição de ataque e investiu contra os policiais que ainda tentaram verbalizar com o mesmo solicitando que largasse a arma, contudo o agente não acatou as ordens.

Diante dos fatos, foram efetuados cinco disparos com bala de borracha que atingiram o autor, mas o mesmo não parou que ainda tentou acertar a cabeça de um dos PMs, sendo necessário o disparo de munição letal na região das pernas do agressor que, mesmo não chegando a atingi-lo, fez com que ele largasse a arma e possibilitasse sua imobilização e prisão.

O agente foi levado ao hospital para tratar das escoriações provocadas pelas balas de borracha e na sequência foi levado à Central de Polícia para as devidas providências.



Nenhum comentário