Avançam as obras do acesso viário às casas do Ponte Grande


Agora falta implantar o subleito do treco de cerca de 800 metros que será pavimentado, além da concretagem da plataforma e pistas de rolamento da ponte sobre o rio Ponte Grande.

Por ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

As obras de pavimentação asfáltica da avenida Ponte Grande, no trecho de acesso ao loteamento das 200 casas, estão sendo intensificadas para que até o final deste primeiro semestre de 2018 estejam concluídas. O último prazo dado pela Caixa Econômica Federal (CEF), instituição financiadora das obras, foi de 60 dias para que a empresa vencedora da licitação conclua o trecho de cerca de 800 metros de extensão. Também faz parte da infraestrutura viária de acesso ao loteamento, a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Ponte Grande e a implantação das redes de saneamento básico (distribuição de água e coleta de esgoto).

Três empresas diferentes executam essas obras, cada qual contratada através de licitação pública específica. “As redes pluvial e de esgoto, além da terraplanagem de trecho de 500 metros da via de acesso ao condomínio já estão concluídas. Falta concluir a ponte, e a implantação do subleito do trecho da avenida a ser asfaltado”, explica o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Claiton Bortoluzzi.

Claiton esclarece que a entrega do condomínio para as famílias indenizadas pelas obras de implantação da avenida Ponte Grande somente ocorrerá depois que a Caixa Econômica Federal e a empresa responsável pela construção das casas concluam os trâmites legais e contratuais de conclusão dessa obra em particular. “O término desse conjunto de obras é prioritário para a continuidade da execução do projeto geral de construção da avenida Ponte Grande, com cerca de 13 quilômetros de extensão, interligando o bairro Guarujá e Gethal aos bairros Várzea e Caça e Tiro, margeando o rio Ponte Grande”, conclui Claiton.

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML



Nenhum comentário