Segunda loja da Havan em Lages deve ser inaugurada ainda neste ano


Proprietário da empresa, Luciano Hang esteve em Lages lançando o projeto e a previsão é que a loja às margens da BR-282 deve ser inaugurada no segundo semestre de 2018.

Lages/SC

📷 Ari Junior / ASCOM PML

Dez anos depois que a Havan chegou em Lages pela primeira vez com sua megaloja instalada na rua Correia Pinto, no Centro, a empresa deve ganhar uma segunda megaloja, desta vez instalada às margens da BR-282, no bairro Guarujá, na zona Norte de Lages próximo ao Lages Garden Shopping. A previsão para o novo empreendimento ser aberto ao público é no segundo semestre deste ano.

As novidades foram anunciadas pelo diretor-presidente e fundador da Havan, o empresário Luciano Hang, na manhã desta terça-feira (24), em uma coletiva de imprensa na Fundação Cultural de Lages (FCL). O evento teve a presença de diversas autoridades e membros da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio.

A nova megaloja

A megaloja que será construída contará com sete mil metros quadrados e os investimentos passam da ordem dos R$ 30 milhões sendo que as obras devem iniciar logo e com previsão de entrega em 120 dias, ou seja, ainda no segundo semestre deste ano a loja deverá ser inaugurada.

De acordo com Hang, serão gerados em torno de 200 empregos de forma direta, e o local será denominado Parada Havan, ponto de parada estratégico aos moradores de Lages e região, e aos visitantes em deslocamento do Oeste, litoral, Rio Grande do Sul e Argentina.

O local ainda contará com área de alimentação, sanitários e um amplo estacionamento, e a marca registrada da Havan estará presente nesta nova loja, a Estátua da Liberdade será instalada em frente a fachada que tem traços arquitetônicos da Casa Branca nos Estados Unidos.

Faturamento em Lages

Segundo Hang, a atual filial da Havan em Lages o surpreende positivamente. “Eu tenho um carinho muito especial por Lages, cidade com uma boa resposta as nossas campanhas, eventos e ações sociais. Eu sempre participo das festas que nós patrocinamos aqui. Todas as noites vejo o faturamento de todas as 109 lojas e fico feliz com que noto em Lages”. A unidade no Centro de Lages é a 10ª das 109 filiais espalhadas pelo Brasil em faturamento. Hang ainda concluiu que Lages contará com a “mais bela loja da Havan do Brasil”.

A Havan

O nome Havan surgiu da união dos nomes de Hang e Vanderlei – antigo sócio de Luciano no início do empreendimento. A Havan conta com mais de três décadas de fundação, nasceu na cidade de Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na confecção de tecidos, porém em 1999, ingressou no segmento de lojas de departamentos.

A Havan conta com 109 megalojas espalhadas pelo Brasil divididas em 15 estados. Possui mais de 12 mil colaboradores diretos e mais 60 mil indiretos, com a previsão de chegar a 15 mil diretos e 75 mil indiretos ainda neste ano.

Lages está no plano de expansão da Havan que promete chegar a 200 megalojas no Brasil até 2022. Além de Lages, Florianópolis, Joinville, Palhoça, Itajaí, Balneário Camboriú, Gaspar, todas em Santa Catarina, Vilhena (RO), Campinas e Mogi Mirim, em São Paulo, devem ter novas lojas ainda neste ano. No último dia 21 de abril, inaugurou a 109ª megaloja Havan, em Vitória da Conquista, na Bahia.

Hoje o Grupo Havan, liderado por Luciano, contempla além das lojas outros empreendimentos no Sul do Brasil, nos segmentos de geração de energia elétrica, postos de combustíveis, factoring, hotelaria, entre outros.




PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo