Secretário regional de Lages visita Bom Retiro, Urubici e Bom Jardim da Serra


Acompanhado dos gerentes de Infraestrutura, Aldo Antonio Silva, e Administração e Finanças, Helder Tadeu Couto Corrêa, João Alberto Duarte visitou escolas estaduais e lideranças da região.

Por CRISTIANO RIGO DALCIN da ADR LAGES,
Lages/SC

📷 Cristiano Rigo Dalcin / ADR Lages

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte, cumpriu roteiro de visitas nesta quarta-feira (18) nos municípios de Bom Retiro, Urubici e Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense. Acompanhado dos gerentes de Infraestrutura, Aldo Antônio Silva, e Administração e Finanças, Helder Tadeu Couto Corrêa, o secretário visitou escolas estaduais e lideranças da região para ouvir reivindicações e colocar a estrutura administrativa da ADR Lages à disposição de municípios que passaram a integrar a área de abrangência com a desativação da ADR São Joaquim.

A Escola Estadual de Ensino Médio Valmir Omarques Nunes, em Bom Retiro, foi o primeiro local visitado pelo secretário João Alberto Duarte e os gerentes da ADR Lages. No estabelecimento de ensino, que atende 290 alunos em horário integral e foi inaugurado em julho de 2017, o diretor Fábio de Almeida relatou algumas das necessidades mais urgentes, como a instalação de aparelhos de ar condicionados e remodelação do refeitório para o funcionamento na estação de inverno, quando o clima frio e chuvoso praticamente impede os alunos de utilizarem o espaço coberto, mas sem proteções laterais contra a ação da chuva e do vento. 

Na sequência, João Alberto Duarte esteve com o prefeito de Bom Retiro, Vilmar José Neckel, o Alemão, de quem ouviu uma reivindicação importante: recursos para manutenção das estradas do interior. "Estamos aqui para ficar a par da situação dos pleitos de Bom Retiro em relação ao governo do Estado, já que o município pertencia a área de abrangência de São Joaquim. A ADR de Lages está à disposição", garantiu Duarte. Em Urubici, a primeira parada foi feita para fiscalizar as obras de calçamento do entorno da Escola de Educação Básica Araújo Figueiredo, que atende 800 alunos. Em seguida, Duarte realizou uma visita de cortesia ao prefeito Antonio Zilli, que também preside a Associação dos Municípios da Região da Serra (Amures). Zilli solicitou uma atenção especial com os 30 quilômetros de estradas estaduais em território do município.

O roteiro foi finalizado com um encontro com os representantes da Associação Bonjardinense de Turismo (ABT), em Bom Jardim da Serra. Formada por 40 empresários, proprietários de pousadas, bares e restaurantes, a ABT solicitou apoio às reivindicações para manutenção e conservação da Serra do Rio do Rastro. "Aos finais de semana, quando o movimento é intenso, o comércio de Bom Jardim da Serra recebe um incremento de até R$ 300 mil", estima a empresária Sandra Padilha. "Mas para isso, a Serra do Rio do Rastro precisa estar aberta e qualquer notícia ruim sobre a estrada afeta nosso movimento", ressalta a presidente da ABT, Miriam Oliveira. Diante do apelo e da importância econômica para a região, o secretário regional João Alberto Duarte, se comprometeu a marcar nova audiência com o secretário de Infraestrutura e presidente do Deinfra, Paulo França, para tratar dos assuntos que envolvem o turismo na Serra do Rio do Rastro. "Já estive com o Paulo França para tratar dos assuntos envolvendo as rodovias da Serra. Ele se mostrou muito receptivo e nada mais justo do que falar também das ações envolvendo a Serra do Rio do Rastro", completou João Alberto Duarte.     



PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Transul demite funcionário que fez ofensas a passageiros idosos

Bombeiros auxiliam jovem que deu a luz em casa no bairro Guarujá