Por unanimidade, deputada Carmen Zanotto é eleita vice-presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa


A parlamentar disse estar orgulhosa de a escolha ocorrer em 2018, ano em que foi sancionada a lei que foi instituído o Ano Nacional de Valorização e Promoção dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.

Por LD,
Lages/SC

📷 Robson Gonçalves / PPS

Nesta quarta-feira (18), a deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) foi eleita de forma unânime, um dos vice-presidentes da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara dos Deputados, sendo que em seu discurso, a parlamentar defendeu o respeito às leis em defesa da terceira idade, principalmente o Estatuto do Idoso que completou 15 anos. Além disso, Zanotto ainda se disse orgulhosa de a escolha ter acontecido neste ano, logo este ano que foi sancionada a lei que instituí 2018 como o Ano Nacional de Valorização e Promoção dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa, cujo projeto ela foi relatora.

Carmen Zanotto defendeu ainda o acesso dos idosos ao emprego, à educação, à saúde e a bens de consumo. “Esta é a fase da vida em que mais precisamos do poder público. É preciso garantir que pessoas que trabalharam por este país tenham seus direitos assegurados”, disse a parlamentar.



PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo