Leoas e Female decidem a Supercopa de Futsal Feminino valendo vaga na Libertadores


Entendimento era de que ambas as equipes participariam do torneio continental, mas um ofício da CBFS diz que somente a campeã da Supercopa vai à Libertadores.

Lages/SC

📷 Leoas e Female voltam a se encontrar agora pela Supercopa de Futsal. No final de semana passado, Leoas derrotaram Female nos pênaltis e foram campeãs da Copa Sul Brasileira. (Foto: Fom Conradi / Divulgação)

Um ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) às Leoas da Serra, de Lages, e ao Female, de Chapecó, ambas equipes de Santa Catarina, deu um ingrediente a mais para os dois jogos que serão realizados neste sábado (21) e na próxima sexta-feira (27), ambos válidos pela Supercopa de Futsal Feminino. Tudo por conta do que o título dará: uma vaga na Libertadores da América.

Os dois jogos ganharam muito mais peso após um novo comunicado por parte da confederação com as equipes de que a única vaga para a Libertadores partirá da Supercopa. O entendimento anterior era baseando-se no que ocorre no naipe masculino da modalidade, onde o campeão da edição anterior já tem a vaga garantida, é o caso da Female, campeã da Libertadores de 2017, ela teria a vaga garantida e o título caso ficasse com ela na Supercopa, a vice, no caso as Leoas ficariam com a outra vaga, mas isso não é o que ocorrerá, segundo o novo ofício da confederação.

As partidas serão realizadas neste sábado (21), em Lages, no ginásio Jones Minosso e a partida de volta será na sexta-feira (27), em Chapecó. Para ser campeã e garantir a vaga no torneio continental basta vencer as duas partidas. Se caso cada uma das equipes vençam uma partida, a decisão vai para a prorrogação e persistindo o empate, decisão nos pênaltis. Não há saldo de gols nas partidas.



Nenhum comentário