Evento marca a habilitação dos serviços de cardiologia na Serra Catarinense


O evento ocorre no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages.

Por SILVIANE MANRICH da ASSESSORIA
DA DEPUTADA CARMEN ZANOTTO,
Lages/SC

📷 Agência Câmara

Na próxima segunda-feira, dia 23, será realizado o ato solene da habilitação dos serviços de alta complexidade de cardiologia na Serra Catarinense. O evento acontece no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), às 10 horas. E contará com a presença da deputada federal Carmen Zanotto, que representando o Fórum Parlamentar Catarinense esteve por diversas vezes no Ministério da Saúde solicitando a habilitação dos serviços, demais deputados federais, Secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, lideranças políticas da Serra Catarinense e representantes da sociedade civil organizada.

A publicação da portaria habilitando o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres de Lages a realizar os procedimentos cardiológicos foi publicada no Diário Oficial da União no dia 28 de março. Com isso, os pacientes da Serra Catarinense que precisavam realizar tais procedimentos não irão se deslocar para outros centros de referência. Os casos emergenciais já estão sendo atendidos na unidade hospitalar.

De acordo com Carmen Zanotto, a habilitação é uma conquista de todos os serranos. “Estamos há muitos anos trabalhando para que os pacientes de Lages e da região pudessem contar com os serviços na cidade. Com a autorização todos os procedimentos, desde cateterismo até cirurgia cardíaca serão realizados aqui. Diminuindo o tempo de espera dos pacientes”, destaca.

Na ocasião a deputada também fará o anúncio de recursos bastante significativos ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.



PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo