Colisão envolvendo ambulância e carro deixa uma pessoa com ferimentos graves


Acidente foi por volta das 06h desta quinta-feira (19), na SC-114, em Otacílio Costa.

Por LD,
Lages/SC

📷 Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um acidente no início da manhã desta quinta-feira (19), na SC-114, em Otacílio Costa, deixou uma pessoa com ferimentos graves e outra com levemente ferida após uma colisão envolvendo um carro e uma ambulância. Outras seis pessoas apresentaram apenas escoriações.  

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi por volta das 06h e envolveu uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Salete, município no Alto Vale do Itajaí que trazia pacientes para fazer exames em Lages, na Serra Catarinense, e um Ford Fiesta Sedan com placas de Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. Após a colisão, a ambulância saiu da pista. Já o Fiesta ficou sobre a pista com a frente destruída.

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate das vítimas, sendo que os cinco pacientes e o motorista da ambulância apresentavam apenas escoriações. A situação mais grave era com o motorista do Fiesta que foi encaminhado ao HNSP, em Lages, com ferimentos graves. O outro passageiro do Fiesta também teve apenas ferimentos leves.

A Secretaria Municipal de Saúde de Salete emitiu uma nota oficial sobre o acidente e informou que “está tomando as medidas necessárias para trazer os pacientes até Salete e reagendar as consultas que estavam marcadas na cidade de Lages”.

Nota oficial da prefeitura de Salete

“A Secretaria de Saúde do município de Salete informa que um veículo da frota que levava cinco pacientes para tratamento fora do domicílio, envolveu-se em um acidente na manhã desta quinta-feira (19), em Otacílio Costa.

Apesar da gravidade do ocorrido houve apenas danos materiais, o motorista e os pacientes não sofreram ferimentos e como procedimento de atendimento nestas situações, eles foram conduzidos ao hospital local para averiguação.

A Secretaria de Saúde já acionou a seguradora do veículo e está tomando as medidas necessárias para trazer os pacientes até Salete e reagendar as consultas que estavam marcadas na cidade de Lages”.  



Nenhum comentário