Centro de Convivência do Idoso passa por reformas para o reinício das atividades


Os serviços fazem parte de um trabalho de prevenção e convivência vinculado aos Cras e visam oferecer melhores condições de vida nos aspectos físico, psíquico, cultural e de integração através de atividades de lazer.

Por ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Daniel Costa / ASCOM PML

Com capacidade para atender até 500 pessoas por semana, o Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na rua Cláudio Galeno, no bairro Várzea, está passando por uma série de reformas gerais para o reinício das atividades, marcado para o dia 14 de maio, uma segunda-feira.

Para o secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, dedicar atenção para os idosos tem sido uma das prioridades da atual administração. “Em parceria com o Conselho do Idoso/Fundo do Idoso, secretarias, Fundação Cultural, Uniplac e CTG Anita Garibaldi, vamos atender idosos de todos os bairros em situação de vulnerabilidade social, assegurando ao idoso pleno exercício da cidadania em favor de quem um dia já contribuiu muito com o desenvolvimento de nossa cidade”, destaca Samuel. Segundo a coordenadora de Programas e Equipes da Secretaria, Eliane Bordin, “respeito, amor e carinho ao público da terceira idade será o principal lema do Centro de Convivência do Idoso”.

Tanto nos horários do período matutino como vespertino, será oferecido serviço de fisioterapia preventiva, artesanato, pintura, cosmetologia, horta comunitária, aulas de dança, de canto e coral, relógio biológico de ervas medicinais, jogos de mesa, bailes e terapia comunitária.

Homenagem ao Bispo Dom Oneres Marchiori

Na terça-feira, 24 de abril, o prefeito Antonio Ceron recebeu a visita do bispo diocesano Dom Guilherme Werlang e do vigário geral da Diocese de Lages, o padre Hildo Ghizoni. Entre os assuntos do encontro, o interesse e pedido da municipalidade para denominar o Centro de Convivência do Idoso como Centro de Convivência Dom Oneres Marchiori.

Na próxima quarta-feira, dia 2 de maio, no gabinete do prefeito Antonio Ceron, às 9h, durante entrevista coletiva à imprensa, será assinado dois Projetos de Lei: O que instituirá o Centro de Convivência do Idoso denominando-o Centro de Convivência Dom Oneres Marchiori e o que instituirá o Programa de Habitação Lages Meu Lar.



PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo