Bolsonaro lidera sem Lula, mas Joaquim Barbosa já aparece em 2º em pesquisa


Candidato do PSL, Jair Bolsonaro aparece com 20 a 22% das intenções de voto e o ex-ministro e presidente do STF, Joaquim Barbosa aparece em 2º lugar com 13 a 16%.

Por LD,
Lages/SC

📷 Jair Bolsonaro (PSL) aparece em primeiro lugar nas
intenções de voto na pesquisa DataPoder360. (Foto: Luis
Macedo / Agência Câmara)
Foi divulgado neste sábado (21), uma nova pesquisa de intenções de voto para as Eleições deste ano. A novidade nesta pesquisa realizada em 278 cidades e mais de 2 mil pessoas ouvidas é a ausência do nome do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) preso desde o último dia 7 de abril na Operação Lava Jato. A pesquisa DataPoder360 foi realizada entre os dias 16 e 18 de abril, por meio de ligações telefônicas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais sendo registrada no TSE sob o número BR-06596/2018.

Cenário 1

Com a ausência de Lula, o até então segundo colocado, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) desponta na liderança. O nome do ex-ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa (PSB) aparece com mais força mesmo tendo sido o último a oficializar a pré-candidatura e já é o segundo colocado.

A pesquisa DataPoder360 mostra o deputado Jair Bolsonaro (PSL) com 20% a 22% das intenções de voto. Seguido por Joaquim Barbosa (PSB) com 13% a 16%. Em terceiro aparecem praticamente empatados Ciro Gomes (PDT) com 8,4% e Marina Silva (Rede), com 8,2%. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) aparece com 7,4% das intenções de voto e Álvaro Dias (Podemos), com 6,3%.

Na pesquisa, 17,3% dos entrevistados responderam que votariam branco ou nulo e 8,2% não responderam.

O estudo considerou um cenário no qual fossem testados apenas os políticos cuja exposição indicasse taxas acima de 5%e também 1 nome do PT – considerando-se que a tendência é que o Partido dos Trabalhadores possa ter 1 nome próprio em substituição ao de Luiz Inácio Lula da Silva.

Cenário 2

No segundo cenário avaliado pelo estudo DataPoder360 onde considera 12 nomes possíveis candidatos a presidente. Os resultados indicam a liderança de Jair Bolsnaro (PSL) com 20% seguido de Joaquim Barbosa (PSB) com 12,9%.

Marina Silva (Rede) tem 10%; Ciro Gomes (PDT) 9%; Geraldo Alckmin (PSDB) com 8%; Álvaro Dias (Podemos) tem 6%; Fernando Haddad (PT) tem 3,9%; Manuela D’Ávila (PCdoB), tem 2%; Fernando Collor (PTC), Guilherme Afif (PSD) e Guilherme Boulos (PSOL) ambos com 1%, e ainda João Amôedo (Novo) com 0,5%.

Outros 16,8% responderam branco ou nulo e 7,9% não sabe ou não respondeu.



PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo