Boletos do IPTU 2018 podem ser emitidos via Internet


O contribuinte pode quitar seus débitos à vista ou de forma parcelada.

Por ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

A prefeitura de Lages postou na agência dos Correios Carlos Jofre, no Centro, no dia 21 de março, os 90 mil carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2018. A entrega, de responsabilidade do órgão federal, está sendo feita de maneira gradativa, conforme os endereços cadastrados dos imóveis.

Mas quem ainda não recebeu o boleto pode realizar a emissão de outras duas formas. Se dirigir ao Balcão de Arrecadação, localizado dentro do prédio da prefeitura, ou através do site www.lages.sc.gov.br. Nesta página, logo na abertura, aparece um espaço em destaque que identifica o serviço de emissão do boleto do IPTU. “O contribuinte clica neste campo em que constam os prazos de pagamento. Após este comando abrirá a página em que irá preencher com os dados do imóvel, ou CPF ou CNPJ. Após isso, a pessoa fará a opção de imprimir as guias para pagamento em cota única ou parcelada (8x). É muito fácil e simples. Dessa forma as pessoas evitam filas para emissão do boleto de pagamento”, esclarece o diretor de Fiscalização, da Secretaria da Administração e Fazenda, Alexandre Martins.

Alexandre faz um alerta que em alguns casos os Correios não estão fazendo a entrega dos boletos, pois os endereços dos contribuintes estão incompletos ou desatualizados no banco de cadastros da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras. “Por isso nossa recomendação é que os responsáveis pelos imóveis procurem estas maneiras alternativas para não perderem os benefícios de pagamentos.”

Descontos especiais para pagamento à vista

A prefeitura de Lages determina os seguintes prazos para pagamento à vista do IPTU 2018: Até dia 13 abril (com desconto de 11% do valor devido), até dia 20 de abril (desconto de 9%), e até dia 27 de abril (desconto de 7%).



PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo