Vem aí a 10ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja


Festival acontece de 7 a 10 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

Por FELIPE RODRIGUES,
Especial de Blumenau/SC

📷 Daniel Zimmermann / Divulgação

Os olhos do mercado cervejeiro estão voltados para Blumenau. De 7 a 10 de março acontece mais uma edição do Festival Brasileiro da Cerveja, o maior evento cervejeiro da América Latina, que em 2018 completa 10 anos. Num espaço amplo, organizado e agradável, acontece a reunião das principais cervejarias, dos melhores sabores, aromas e harmonizações. 

"A capital nacional do terceiro maior mercado cervejeiro do mundo já está preparada para receber a 10ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja", destaca o presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck.

Cervejeiros, especialistas e consumidores degustam mais de 800 rótulos, em cerca de 130 estandes e aproveitam uma rica programação artística e cultural, palestras e ótima gastronomia. Bares e restaurantes da região servem inúmeros pratos que permitem harmonizações com os mais diversos estilos de cerveja presentes no evento. Mais de 40 cervejarias aguardam na fila de espera para participar, prova da credibilidade que o Festival alcançou nos últimos anos.

📷 Daniel Zimmermann / Divulgação

"A nossa expectativa é a melhor possível e aguardamos receber um grande público nos quatro dias de festival", complementa Richard Steinhausen, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec).

O evento é uma realização da Ablutec, Parque Vila Germânica e Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau. O evento conta com o patrocínio de Agrária, Angeloni, Memo e Stone.

Feira

Outra atração do Festival é a Feira Brasileira da Cerveja, que acontecerá de 7 a 9 no Setor 3 da Vila Germânica Numa área de 6 mil m², empresas de todo o Brasil e do exterior irão expor máquinas, insumos e serviços voltados à cadeia produtiva de cerveja. Esta é terceira edição do evento e o crescimento desta edição é de 60%. A novidade para 2018 é a parceria com a NürembergMesse, uma das maiores empresas promotores de eventos do mundo, responsável pela vinda de expositores internacionais.

Concurso

Com o objetivo de elevar e promover a qualidade da cerveja brasileira, todos os anos próximo ao Festival é realizado o Concurso Brasileiro da Cerveja, que premia os melhores rótulos de diversos estilos. O concurso terminou nesta segunda-feira, dia 5, e é o mais importante da América Latina, um dos cinco principais do mundo e o segundo do planeta em quantidade de rótulos inscritos. Nesta terça-feira, dia 6, acontece a cerimônia de premiação, considerada o Óscar da cerveja. O evento será na Vila Germânica, voltado apenas para convidados

Em 2018 foram 2.859 cervejas inscritas, um acréscimo de 43% com relação à edição anterior. São 475 cervejarias inscritas, sendo que 70% do total de cervejarias brasileiras mandam amostras. 83 jurados avaliaram os rótulos, sendo que 32 são do exterior. 



Nenhum comentário