Triagem das Sapecadas começa nesta quinta-feira (29) com mais de 500 músicas inscritas

De todas as composições inscritas, apenas 32 se classificam para os festivais da Sapecada da Serra Catarinense e da Sapecada da Canção Nativa que ocorre entre os dias 27, 28 e 29 de maio.

Lages/SC

📷 Maurício Santos / Arquivo Lages Diário

A partir desta quinta-feira (29), o centro das atenções para quem gosta da música nativista e tradicionalista se voltará para o auditório da Fundação Cultural de Lages (FCL), local escolhido para sediar a triagem da Sapecada da Canção Nativa e também da Sapecada da Serra Catarinense e neste ano o trabalho dos sete jurados será de escolher 32 músicas – 16 para cada festival – entre 574 composições inscritas, sendo 418 músicas para a 26ª Sapecada da Canção Nativa e outras 156 para a 18ª Sapecada da Serra Catarinense.

Os festivais acontecem nos dias 27, 28 e 29 de maio no Parque Conta Dinheiro na zona Norte de Lages e integra a programação da 30ª Festa Nacional do Pinhão que acontece entre os dias 25 de maio e 3 de junho.

No dia 27 de maio, a 18ª Sapecada da Serra Catarinense apresenta as 16 composições classificadas, sendo que a campeã, a segunda e a terceira colocada, além da música mais popular garantem vagas diretas para a final da Sapecada da Canção Nativa que acontece no dia 29. No dia 28 de maio acontece a eliminatória da Sapecada da Canção Nativa onde se classificam as 12 composições que se juntarão as outras quatro oriundas da Sapecada da Serra Catarinense para a final na terça-feira, dia 29.

A bancada de jurados é formada por: Alessandro Kramer, Aluisio Rockembach, Angelo Franco, Ita Cunha, Jones Andrei Vieira, Ricardo Bergha, e Sergio Carvalho.

Serviço

O que: Triagem das Sapecadas da Canção Nativa e a da Serra Catarinense;
Quando: a partir do dia 29 de março, quinta-feira às 19h
Onde: Auditório Mario Augusto de Sousa, Fundação Cultural de Lages



Nenhum comentário