Tio Vida recebe as cinzas de Sambaqui, um dos fundadores do Inter de Lages


Homenagem aconteceu na manhã do último domingo (18) e foi a realização do último desejo de Wantuyl Sambaqui Moreira, um dos fundadores e também autor do primeiro gol do colorado lageano.

Por INTER DE LAGES,
Lages/SC

📷 Nilton Wolff / O Goleador

O lance mais emocionante do futebol catarinense neste domingo não teve bola rolando. Pela manhã, em uma cerimônia íntima, diante de arquibancadas vazias, os familiares depositaram no gramado do Estádio Vidal Ramos Júnior as cinzas de de Wantuyl Sambaqui Moreira, um dos fundadores do Inter de Lages, primeiro presidente e também autor do primeiro gol da história do clube.

Com a homenagem, a família cumpriu o último desejo de Sambaqui, falecido no último dia 6. Mesmo residindo em Balneário Camboriú há muito tempo, Sambaqui nunca se desligou afetivamente do clube que ele ajudou a trazer ao mundo.

Armindo Araldi, também fundador do clube, entregou uma camisa do Inter à família na homenagem. Participaram do ato a viúva, as seis filhas de Sambaqui e demais familiares, que viajaram a Lages especialmente para a despedida.

A trajetória de Sambaqui se encerrou, mas sua memória seguirá viva entre todas aqueles que torcem pelo clube. Sempre que o Inter jogar no Tio Vida, Sambaqui estará presente.
Obrigado, Sambaqui.





Nenhum comentário