Técnica em enfermagem desviava remédios controlados do Hospital Tereza Ramos


Ampolas e remédios de uso controlado foram apreendidos no armário, na bolsa e na residência da funcionária que é concursada no HTR.

Por LD,
Lages/SC

📷 Polícia Militar de Lages / Divulgação

Uma técnica em enfermagem do Hospital Tereza Ramos (HTR), em Lages, foi presa na madrugada desta quinta-feira (1º) por suspeita de cometer desvios de medicamentos do hospital – alguns deles de uso controlado.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 02h10 na rua Marechal Deodoro, no Hospital Tereza Ramos, onde foi solicitado acompanhamento da denunciada, uma técnica de enfermagem de 34 anos, concursada do HTR, quando a mesma saiu do hospital subtraindo medicamentos de uso controlado. A guarnição realizou a abordagem da mesma que estava em um veículo. Durante buscas foram encontradas duas ampolas de medicamentos de usos restritos sob alegação de que esses remédios sempre ficam em posse das enfermeiras e que em caso de emergência elas aplicam sem consultar ou depender de burocracias.

A Polícia Militar então se deslocou com a suspeita até o HTR e verificado junto à direção o armário da suspeita onde foram encontrados vários medicamentos fracionados. Após isso, a guarnição ainda se deslocou até a residência da técnica onde com a autorização do marido foram encontradas diversas ampolas de medicamentos controlados como Fentanest, Midazolan, morfina, Propanol, Clorídrico de Tramadol, Dexametasona.

Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão à envolvida pela prática de peculato/furto sendo conduzida à Central de Polícia para as devidas providências. Posteriormente ela foi liberada.



PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo