Serão 38 candidatas na disputa da seletiva para escolha de Rainha e Princesas da Festa do Pinhão

Seletiva ocorre na próxima quarta-feira (7), na Pousada Rural do SESC.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Fabricio Furtado / ASCOM PML

Encerrou na quarta-feira (28 de fevereiro), na Fundação Cultural de Lages (FCL), o processo de inscrição para o concurso de Rainha e Princesas da 30ª Festa Nacional do Pinhão. Neste ano, 38 candidatas participarão do processo seletivo na quarta-feira (7 de março) na Pousada Rural do Sesc.

Será uma tarde de programação diferente dos outros anos. Na primeira parte, no início da tarde, as candidatas terão palestras sobre fotografia, comportamento e maquiagem. Após, por volta das 16h30, ocorrerá o processo que escolherá 16 jovens para o concurso do dia 21 deste mês no Serrano Tênis Clube.

Na terça-feira (6 de março), a partir das 16h, as concorrentes passarão por um intensivo na Fundação Cultural, que compreende o conhecimento da estrutura da FCL, tópicos da Festa Nacional do Pinhão e as atribuições da prefeitura de Lages e da própria Fundação Cultural com relação à Sapecada da Canção Nativa e da Serra Catarinense, Recanto do Pinhão Aracy Paim e todas as demais manifestações culturais referentes ou não à Festa. Como em 2017, o responsável por passar dicas de etiqueta, desfile e comunicação nesta edição será o professor Amauri Felisberto. Segundo ele, entre todos os tópicos é fundamental não só o conhecimento de desfiles, comportamento e ética. “A comunicação verbal é essencial para quem deseje almejar qualquer objetivo na vida. Não se trata somente de um concurso, mas como a jovem se comunica com o mundo e com as pessoas é que se define a candidata ou mesmo a profissional”, comenta.

Serviço:

O quê: Seletiva para a escolha de Rainha e Princesas da 30ª Festa Nacional do Pinhão
Quando: Dia 7 de março, quarta-feira
Horário: Palestras a partir das 13h30 e seletiva a partir das 16h30
Local: Pousada Rural do Sesc

Nenhum comentário