Pavimentação da rua Jorge Lacerda é finalizada


Trabalho agora se concentra nos acabamentos como das calçadas, meios-fios, e pintura horizontal de trânsito.

Por LD,
Lages/SC

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML

Nesta terça-feira (13), as obras de pavimentação asfáltica da rua Jorge Lacerda, no Centro de Lages, foram concluídas pela Prefeitura de Lages através da Secretaria de Planejamento e Obras, restando apenas agora trabalhos de acabamento como calçadas, meios-fios e a pintura horizontal de trânsito.

A obra de asfaltamento no trecho de 200 metros de extensão entre as ruas Marechal Deodoro e João de Castro, contemplou a retirada de 60% dos paralelepípedos para ser realizada a correção do leito da rua com brita granulada, e em alguns pontos utilizou-se também pedra lascada. Sobre esta base foi aplicada camada asfáltica de oito centímetros de espessura.

Já no trecho entre a rua João de Castro e rua Benjamin Constant, a antiga pavimentação com paralelepípedo continuou e sobre ela foi colocada uma camada asfáltica e durante à tarde desta terça-feira (13), foi colocada a segunda camada.

O investimento na obra que iniciou no começo de fevereiro foi na ordem de R$ 500 mil oriundos de recursos próprios da Prefeitura de Lages.

Reaproveitamento

Os paralelepípedos retirados da rua Jorge Lacerda no Centro serão utilizados em um trecho da rua Vera Cruz, no bairro Guarujá, na zona Norte de Lages. “Firmamos parceria com os moradores. A Prefeitura fará as obras de base e os moradores irão contratar um calceteiro para a coordenação dos trabalhos de assentamento das pedras”, informou o secretário de Planejamento e Obras, o engenheiro Claiton Bortoluzzi.




PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Bombeiros auxiliam jovem que deu a luz em casa no bairro Guarujá