Operação conjunta resulta na apreensão de armas no interior de Campo Belo do Sul e Capão Alto


Participaram da operação, a Polícia Militar Ambiental, Cavalaria e o Canil.

Por CATARINAS COMUNICAÇÃO,
Lages/SC

📷 PMA / Divulgação

Uma operação realizada pela Polícia Militar Ambiental, Cavalaria e Canil resultou na apreensão de armas e a prisão de um homem. O patrulhamento na BR 116, na localidade de Paiquerê e toda extensão da Fazenda Gateados, nos municípios de Capão Alto e Campo Belo do Sul, ocorreu neste sábado (17). As forças de segurança tinham como foco a fiscalização e controle da caça ilegal.

Antes mesmo de iniciar a atividade com barreira, os policiais encontraram um acampamento na localidade de Pinheiro Marcado. No local, encontraram uma pistola e munições, além de uma carabina calibre 12 com munições. O homem que portava as armas foi preso em flagrante por não possuir porte dos objetos.  Na ação conjunta foram abordados nove veículos e 18 pessoas.

O subcomandante da PMA em Lages, tenente Marco Marafon, destaca que essas operações em parceria serão mantidas e ocorrerão com maior frequência. “O trabalho com a Cavalaria e o Canil é essencial para que sejamos mais eficientes em nossas ativiadades. Com o cão é possível fazer o rastreamento em mata e existe uma maior facilidade da polícia montada nas locomoções nesses locais”.

Portar arma de fogo ou munição, mesmo sendo de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar pode resultar em reclusão de dois a quatro anos e multa. 

📷 PMA / Divulgação



Nenhum comentário