Ônibus lilás do programa “Mulher Viver sem Violência” estará na Serra entre os dias 19 e 29 de março


Veículo que traz diversas atividades na área da saúde, educação, psicossocial, jurídica, entre outros e faz parte da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Por LD,
Lages/SC

📷 Divulgação

Na próxima segunda-feira, dia 19 de março, às 08h30, acontece a solenidade de abertura das atividades do programa “Mulher Viver sem  Violência” através do ônibus lilás, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, que irá desenvolver diversas atividades na Serra Catarinense, ficando em Lages e ainda passando pelas cidades de Correia Pinto, Otacílio Costa, Palmeira e Ponte Alta, entre os dias 19 e 29 de março.

O objetivo do programa é trabalhar a prevenção da violência com as mulheres de comunidades rurais, proporcionando palestras nas áreas da saúde, educação, psicossocial, jurídica, roda de conversa, agricultura, meio ambiente e ações recreativas.

A abertura dos trabalhos acontecerá na sede da Secretaria de Política para a Mulher – apoiadora do projeto – que fica na avenida Presidente Vargas e depois, o ônibus seguirá fazendo o cronograma passando pelas comunidades da cidade e também no interior do município de Lages, nos dias 19, 26, 27, 28 e 29. Além disso, o ônibus passará por Palmeira, no dia 20; Otacílio Costa, no dia 21; Ponte Alta no dia 22 e em Correia Pinto, no dia 23, e depois retorna a Lages. (confira o itinerário no final da matéria).

Serão ainda oferecidas informações sobre prevenção à violência, cuidados preventivos ao câncer de mama e ao colo de útero, DSTs, INSS, Lei Maria da Penha, Disque 180, órgãos de apoio, assessoria jurídica, dicas sobre legislação, palestras, divulgação do Programa Mesa Brasil, instruções sobre educação financeira, gêneros e direitos humanos, atendimento de enfermagem na aferição de pressão arterial e teste de glicemia, palestras preventivas referentes à laqueadura e vasectomia, atendimento sobre reconhecimento de paternidade e direito à pensão alimentícia e exame de DNA, hortas e economia solidária, brinquedos para crianças e apresentações culturais.

Confira o itinerário do ônibus lilás:

19/03 – das 13h às 17h estará no loteamento Jardim Vista Alegre, em frente ao CEIM.
20/03 – estará no município de Palmeira
21/03 – estará no município de Otacílio Costa
22/03 – estará no município de Ponte Alta
23/03 – estará no município de Correia Pinto
26/03 – das 08h30 às 17h na localidade de Santa Terezinha do Salto Caveiras, no pátio da EMEB da localidade, em Lages.
27/03 – das 08h30 às 17h no loteamento Nadir, no salão da igreja
28/03 – das 08h às 17h30 na localidade de Rancho de Tábuas/Potreiros, no salão da igreja
29/03 – das 09h às 18h na praça Joca Neves, no Centro de Lages, com encerramento.




Nenhum comentário