Obras da UPA seguem em ritmo acelerado


Tanto na parte externa quanto interna, já iniciaram os serviços de acabamentos como pintura, colocação de portas, pisos azulejos e pastilhas.

Por ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Diony Souza / ASCOM PML

Com 60% da obra pronta, os trabalhos na Unidade de Pronto Atendimento (Upa), no bairro Universitário, seguem em ritmo acelerado. Diariamente funcionários da Construtora Evoluta, empresa contratada através de licitação pela prefeitura para concluir a estrutura, seguem um cronograma de serviços. A execução das obras tem o acompanhamento e fiscalização da Secretaria de Planejamento e Obras e da Coordenadoria de Projetos da Saúde.

Com 2.185.39 m² de área construída, a estrutura contará com três grandes blocos. Todos os ambientes internos contam com espaços amplos, arejados e com boa iluminação natural. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Thiago Hinckel Curtius, toda a parte de alvenaria já está pronta, além das instalações hidráulica, pluvial, sanitária e elétrica que também já estão em fase de finalização. Tanto na parte externa quanto interna, já iniciaram os serviços de acabamentos como pintura, colocação de portas, pisos azulejos, pastilhas.

O bloco 01, que abrigará o almoxarifado, refeitório, vestiário, lavanderia, salas de esterilização e expurgo já está praticamente pronto. Curtius explica que na retomada da obra, em agosto do ano passado, todas as paredes precisaram ser removidas e refeitas, pois apresentavam graves problemas de infiltrações, a ponto do reboco “estar esfarelando”. “Isto atrasou um pouco o nosso trabalho, mas estamos com 20 funcionários na obra para garantir o cronograma de serviço”, afirma o engenheiro.

Já a arquiteta e fiscal de obras da Seplan, Lidyana Bremenkamp esclarece que além dos problemas na estrutura que estava há muitos anos parada e deveria ter sido entregue à população em 2014, ainda foram necessárias fazer algumas alterações na parte interna com alguns itens essenciais para atender as demandas da Secretaria de Saúde e que não estavam contempladas no projeto inicial.

Quando estiver pronta, a UPA funcionará 24h como uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e porta de urgência hospitalar. No local serão ofertados serviços médicos que compõe a rede organizada por pediatria, ortopedia, atendimento em odontologia e salas de observação tanto pediátrico, como adulto, entre diversas outras assistências.



PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo