Manifestação contra o assédio no CAV/Udesc nesta quarta-feira (7)


Manifestação acontece após registro de assédio contra uma aluna da universidade na última segunda-feira (5) e visa alertar a sociedade em geral e as autoridades competentes sobre essa grave situação.

Por LD,
Lages/SC

📷 Divulgação

Nesta quarta-feira (7), em frente ao campus do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Lages, está programada uma manifestação contra o assédio às mulheres, especialmente contra alunas da universidade. A campanha Chega de Assédio visa alertar a sociedade em geral e também as autoridades competentes sobre a situação que as estudantes sofrem diariamente. De acordo com a organização, ao menos uma estudante é assediada por dia.


A manifestação acontecerá às 17h30 em frente ao portão principal da universidade, e acontece após mais um registro de assédio ter ocorrido na manhã da última segunda-feira (5) quando uma aluna da universidade foi assediada. Segundo relato da jovem ela parou para amarrar o tênis e foi abordada por um homem que foi em sua direção com a calça abaixada e com genitálias de fora. Ela conseguiu fugir e denunciou o caso através das redes sociais.

As estudantes se uniram e criaram um Coletivo Feminino onde estão se preparando para revelar mais histórias.



PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo