IPVA: dia 12 termina o prazo para pagar parcelas de veículos com placas de final 1, 2 e 3

Os proprietários dos veículos com placa final 3 têm ainda a opção de pagar em cota única que vence no dia 2 de abril.

Por LD,
Lages/SC

📷 Divulgação

No próximo dia 12, os proprietários dos veículos com placa final 3 deverão realizar o pagamento da primeira parcela do IPVA referente a este ano. Os proprietários destes veículos que optarem por realizar o pagamento do imposto em cota única terão o prazo até o dia 2 de abril. Dia 12 de março também é o limite para pagamento da segunda parcela para os veículos com placa final 2, e a terceira e última parcela para os veículos com placa final 1.

Os contribuintes ainda poderão antecipar o pagamento a qualquer momento. A guia de pagamento, taxas, multas e seguro DPVAT podem ser emitidos na internet e paga nas agências bancárias conveniadas: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Sistema Bancoob/Sicoob, HSBC, Sicredi e Cecred.

Para obter o licenciamento do veículo é necessário que o IPVA assim como as multas, seguro DPVAT devem estar quitados. O não pagamento implica em Notificação fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros SELIC ao mês ou fração. Para saber qual o valor do IPVA do seu carro, acesse a tabela disponível no site disponível na Secretaria da Fazenda (clique aqui).




PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo