Diretran alerta para interrupções no trânsito neste sábado e domingo


Motoristas devem procurar vias alternativas em alguns pontos da cidade.

Por LD,
Lages/SC



Em virtude de vários eventos que acontecerão neste fim de semana, a Coordenação de Segurança, através da Diretoria de Trânsito (Diretran), está informando à comunidade que haverão interrupções em alguns pontos da cidade. Um deles será na Rua Lauro Muller, no trecho compreendido entre as ruas Mário Lucena e Honorina Costa Ribeiro, das 13h às 18 horas. O motivo é a realização do 11º Aulão da Flex Academia.

Já pela manhã, haverá a Caminhada da Fraternidade realizada pela Paróquia São Judas Tadeu. Com início previsto para as 08h30, a caminhada irá percorrer as seguintes ruas: São Joaquim, saindo da Praça ao lado do Santuário, seguindo em direção ao Cemitério Cruz das Almas, Avenida Belizário Ramos e Rua Marechal Deodoro. Retorna pela Rua São Joaquim, encerrando na Praça da Igreja. Em consequência, o trânsito por essas vias poderá ficar lento durante a passagem da Caminhada.

Pouco mais tarde, a partir das 09h, acontece um passeio ciclístico e também caminhada patrocinada por uma empresa de tecnologia. O evento será realizado no bairro Sagrado Coração de Jesus e deixará o trânsito lento em algumas vias, são elas: rua Dr. Walmor Ribeiro, rua Humberto de Campos, rua Jairo Luis Ramos, rua Benedito Marcondes do Amaral, rua Adolfo Konder, rua Humberto de Campos retornando à empresa realizadora do evento localizada na rua Dr. Walmor Ribeiro.

Eventos em alusão ao Domingo de Ramos

Já no domingo, devido a realização de celebrações de Domingo de Ramos, o trânsito ficará lento e até mesmo interrompido em alguns trechos do Centro no entorno da Catedral Diocesana e também no Coral, próximo à igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Na Catedral Diocesana, a partir das 09h, o trânsito ficará interrompido na rua Benjamin Constant, a partir do cruzamento com a rua Coronel Córdova. Além disso, a rua Frei Rogério no cruzamento com a rua Aristiliano Ramos, bem como o da Nereu Ramos no entroncamento com a rua Correia Pinto também estarão interditadas. Após a passagem da procissão, o trânsito será liberado gradativamente.

Já no bairro Coral, acontece a Procissão de Domingo de Ramos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Em consequência, o trânsito da Av. Luis de Camões, trecho compreendido entre a rótula com a Avenida  1º de Maio e a Rua XV de Novembro, terá o trânsito de veículos interrompido das 09h às 09h15 para a passagem dos fiéis. 

Como alternativa de tráfego, os veículos que transitam pela Av. 1º de Maio, bem, como pela Av. Dom Pedro II, poderão seguir pela Rua Germiniano Cordeiro (rua da Secretaria do Meio Ambiente), Rua São José à esquerda saindo então na Avenida Presidente Vargas e posteriormente à esquerda na Rua Campos Sales, podendo então entrar novamente à esquerda na Rua Camorzino Camargo e  retornar à Avenida Luis de Camões.

O cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Av. Luis de Camões somente será interrompido durante a passagem da procissão. Como alternativa, os condutores que transitam na Av. Presidente Vargas, sentido bairro da Penha, poderão entrar à direita na Av. Luis de Camões, contornar a rótula pegando a Av. 1º de Maio e posteriormente à esquerda na Rua Germiniano Cordeiro, segue na Rua São José à esquerda saindo então na Avenida Presidente Vargas. Quem transita no sentido Centro, deverá entrar à direita na Rua Campos Sales ou na Rua Prudente de Moraes, pegando à esquerda na Rua Humberto de Campos, saindo então na Avenida Luis de Camões.

As ruas interditadas serão liberadas logo após a passagem da Procissão.




PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Proprietário de padaria é morto após tentativa de assalto em Lages