Antiga SLAN deve se tornar um novo Ceim que atenderá até 130 crianças em Lages


Ordem de serviço para o início da reforma estrutural foi assinada nesta segunda-feira (5) pelo prefeito Antonio Ceron e pela secretária de educação Ivana Michaltchuk.

Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Num prazo de até seis meses, mais 130 vagas devem ser abertas na Educação Infantil em Lages, na Serra Catarinense. Tudo por conta da inauguração de um novo Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim), na avenida 1º de Maio, no bairro Caravágio no local onde até 2016 era a Sociedade Lageana de Assistência aos Necessitados (SLAN), uma extensão da Associação Lageana de Apoio ao Menor (ALAM) que fica no mesmo bairro.

O prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD) juntamente com a secretária de Educação, Ivana Michaltchuk assinaram na manhã desta segunda-feira (5), a ordem de serviço com a empresa vencedora de licitação para a reforma geral da estrutura que deverá ser executada com recursos próprios do município na ordem de R$ 224.475,83.

O projeto prevê que a unidade deverá atender até 130 crianças do berçário ao pré-escolar. A reforma prevê a reconstrução do telhado, troca de esquadrias, piso, instalações elétrica, hidráulica, sanitária e pintura. O espaço foi cedido ao município pela ALAM em novembro do ano passado, pelo período de dez anos através de comodato.



Nenhum comentário