Aberto credenciamento para a 26ª Sapecada da Canção Nativa e 18ª Sapecada da Serra Catarinense

Já está disponível para download nos sites da Prefeitura de Lages e da Fundação Cultural de Lages (FCL).

Por ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Maurício Santos / Arquivo / Lages Diário

Para os tradicionalistas, compositores e intérpretes que desejam participar de um dos maiores festivais nativistas do Sul do país, chegou a hora de realizar as inscrições. Está aberto o edital de credenciamento para a seleção de músicas nativistas para a 26ª Sapecada da Canção Nativa e a 18ª Sapecada da Serra Catarinense, que será realizada durante a 30ª Festa Nacional do Pinhão (a Festa será de 25 de maio a 3 de junho).

O prazo para as inscrições dos dois festivais é até o dia 27 de março. Os interessados em participar têm três formas de acessar os documentos: através dos sites da Prefeitura de Lages, Fundação Cultural de Lages e pelo portal da Sapecada, conforme os links lages.sc.gov.brcultura.lages.sc.gov.br ou sapecada.lages.sc.gov.br.

Segundo o superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, as Sapecadas são o grande diferencial da Festa em termos de manifesto cultural. ”A importância das Sapecadas é notória, pois se trata de festivais de músicas que representam a tradição gaúcha, mas que atinge a todo o tipo de público. Isso se deve à qualidade técnica dos artistas que se apresentam e pela organização da equipe da Fundação Cultural e seus colabores”, comenta. As datas da triagem das composições serão divulgadas em breve.

  


Nenhum comentário