Últimos dias de inscrições para o concurso de Rainha e Princesas da Festa do Pinhão 2018

Dia 28 de fevereiro é o último dia de inscrições, sendo que o concurso será realizado no dia 21 ou dia 22 de março no Serrano Tênis Clube.

Por ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Fabricio Furtado / ASCOM PML

Dia 28 de fevereiro (quarta-feira), é o último dia para as inscrições para a escolha de Rainha e Princesas da 30ª Festa Nacional do Pinhão. As interessadas em participar do evento devem acessar o site da prefeitura de Lages no endereço lages.sc.gov.br no campo “Destaques”, ou o site da Fundação Cultural de Lages (FCL) cultura.lages.sc.gov.br e baixar o arquivo do regulamento do concurso.

Os seguintes documentos são necessários:
- Fotocópia da carteira de identidade e do CPF;
- Fotocópia da carteira de trabalho com o número do PIS;
- Número de conta bancária ativa e com o nome da candidata;
- 01 (uma) foto 3x4 atualizada;
- Comprovante de endereço datado do último mês ou atual (no nome da candidata ou dos pais ou responsáveis);
- Histórico resumido da candidata, com dados pessoais, escolaridade, profissão e perfil geral.

A primeira candidata a apresentar toda a documentação e registrar de forma oficial a candidatura foi Tais Toldo Moreira (19), ela apresentou toda a documentação logo no segundo dia de inscrições, dia 9 de fevereiro. Para ela, participar do concurso é a oportunidade de realizar um sonho que vem desde a infância. ”Sempre fui apaixonada pelas nossas paisagens, e acompanho desde pequena a Festa do Pinhão e tudo o que ela representa para Lages. A possibilidade de representar a nossa cidade e cultura cria uma expectativa muito grande, pois são 30 anos de uma festa nacionalmente conhecida. Sei que será difícil, sempre há uma disputa muito intensa, pois, todas as candidatas têm chances”, comenta.

As datas para seletiva e concurso ainda estão sendo definidas, segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, assim que as inscrições forem finalizadas as datas serão confirmadas.”No dia 1º de março divulgaremos as datas da seletiva e do concurso. O local da escolha já está definido e será no Serrano Tênis Clube, provavelmente no dia 21 ou 22 de março. Não será um evento fechado, porém, haverá distribuição de convites para os familiares das candidatas, imprensa, colaboradores e organizadores da Festa”, informa.

O quê: Inscrições para seletiva de Rainha e Princesas da 30ª Festa Nacional do Pinhão;
Data: até 28 de fevereiro;
Horários: das 8h às 18h (sem fechar para o almoço);
Local: Sede da Fundação Cultural de Lages, junto ao Museu Thiago de Castro (segundo piso);
Informações: 3224 74 25 – fcl@lages.sc.gov.br ou pelo facebook: facebook.com/FundacaoCulturaLages