Três ruas do bairro Sagrado terão mão única a partir do dia 10 de março

Mudanças visam melhorar a mobilidade urbana na região, além de aumentar o número de vagas de estacionamento.

Lages/SC

📷 Editoria de Arte / Lages Diário / Google Maps

Os motoristas que trafegam pelo bairro Sagrado Coração de Jesus, na região central de Lages precisarão ficar atentos a algumas mudanças em três ruas a partir do dia 10 de março. Essas mudanças serão realizadas após um estudo feito pela Coordenação de Segurança e Trânsito (Diretran), e serão realizadas em três ruas que passarão a ter sentido em mão única e estacionamentos dos dois lados da via, as referidas ruas são: Coronel Lica Ramos (ao lado da Receita Federal); Lourenço Teodoro Waltrick e João Ribeiro Branco. Os agentes de trânsito estarão no local a partir desta data para orientar os motoristas e pedestres sobre as mudanças.

De acordo com a Diretran, as mudanças adotarão o sistema binário implantado em outras vias, como duas do próprio bairro Sagrado, a Humberto de Campos e a Benedito Marcondes do Amaral. A mudança visa principalmente melhorar a mobilidade urbana, especialmente em horários de pico. Confira como cada uma das três ruas ficará a partir do dia 10 de março.

Rua Coronel Lica Ramos (ao lado da Receita Federal) e a rua João Ribeiro Branco: estas referidas ruas se tornarão em mão única no sentido de quem sai da avenida Presidente Vargas em direção à rua Humberto de Campos.

Rua Lourenço Teodoro Waltrick: será mão única no sentido da rua Humberto de Campos em direção à avenida Presidente Vargas.

A Diretran ainda informa que outros pontos da cidade deverão receber nos próximos meses, outros sistemas binários que são soluções para melhorar o trânsito da cidade e com um baixo custo.



Nenhum comentário