Rótula está sendo implantada em cruzamento da avenida Camões

Projeto viário consiste no direcionamento do fluxo de veículos pela rua Hercílio Granzotto, de grande parte dos veículos que circulam entre a região do bairro Guarujá e o centro da cidade, e vice-versa.

Por ASCOM PML,
Lages/SC 

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Na manhã desta quarta-feira (21 de fevereiro), a prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, iniciou as obras de implantação de uma rótula no ponto de cruzamento entre a avenida Luís de Camões e a rua Hercílio Granzotto, no bairro Conta Dinheiro. O secretário Claiton Bortoluzzi destaca que a rótula faz parte de um projeto viário que consiste no direcionamento pela rua Hercílio Granzotto, de grande parte dos veículos que circulam entre a região do bairro Guarujá e o centro da cidade, e vice-versa.

Segundo Claiton, conforme estudo realizado, constatou-se que havia um grande fluxo de trânsito pela rua São Jorge, a qual apresentava gargalo exatamente no ponto de acesso à avenida Luís de Camões. Ao chegarem no referido local, a travessia dos veículos era feita através de espaços irregulares em meio ao canteiro central da avenida. “Todos os pontos de retorno da avenida Luís de Camões, incluindo aqueles que permitiam acesso à rua São Jorge, serão fechados. E para que o trânsito de veículos seja direcionado para a rua Hercílio Granzotto necessariamente haverá mudanças no sentido de algumas vias urbanas, que passarão a fluir em mão única”, finaliza o secretário.



Nenhum comentário