‘Pantera Negra’ a superprodução da Marvel tem pré-estreia nesta quarta-feira (14)

O longa conta a história do príncipe T’Challa que assume o trono do reino de Wakanda após a morte do pai T’Chaka.

Por LD,
Lages/SC

📷 "Pantera Negra" é um dos grandes lançamentos do ano no cinema. (Foto: Reprodução / Marvel Studios / Walt Disney Pictures)

Um dos principais lançamentos do cinema em 2018 é sem dúvidas o longa “Pantera Negra”, da Marvel Studios/Walt Disney, que trás ao foco um herói negro – algo impensável até anos atrás em um mundo cinematográfico totalmente engessado. A superprodução do estúdio tem pré-estreia na Cinemark de Lages na madrugada de quarta para quinta-feira (14 para 15), a partir da 00h01.


O longa conta a história do príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) que assume o trono do reino de Wakanda após a morte do pai T’Chaka. Em Wakanda são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

O filme tem sido muito bem recebido pela crítica especializada, considerado um dos principais filmes do universo cinematográfico estúdio. Segundo o AdoroCinema, “Pantera Negra” também aborda (de leve) questões urgentes sobre os refugiados e até mesmo dá uma sutil cutucada na ojeriza do atual presidente norte-americano, Donald Trump, às “nações de merda” – atenção ao simbolismo da primeira cena pós-créditos. Mais ainda: há no filme uma textura da cultura negra que vem muito do meticuloso trabalho do diretor e roteirista Ryan Coogler, em tão bem retratar particularidades típicas, aponta a crítica do AdoroCinema.

Pré-estreia na Cinemark

O longa tem estreia prevista para a próxima quinta-feira (15), mas a Cinemark realizará a pré-estreia na madrugada de quarta-feira para quinta-feira, a sessão inicia à 00h01 nas opções em legendado e dublado. A pré-venda já está disponível tanto online quanto na bilheteria da Cinemark no Lages Garden Shopping, na zona Norte de Lages. 

Nenhum comentário