Margens do rio Carahá estão recebendo muros de taipas para conter o desbarrancamento

Prefeitura está realizando a contenção em alguns trechos onde a avenida Belizário Ramos já estava apresentando rachaduras devido a desbarrancamento das margens do rio.

Por LD,
Lages/SC

📷 Muro de taipa começou a ser construído próximo a Walmor Buratto, no bairro Copacabana. (Foto: Ary Barbosa / ASCOM PML)

Após as obras de desassoreamento do rio Carahá, a avenida Belizário Ramos começou a apresentar alguns desníveis e até mesmo rachaduras que chamaram a atenção de motoristas, moradores e que o Lages Diário mostrou em meados do mês passado, e para conter essas rachaduras, a Prefeitura de Lages através da Secretaria de Planejamento e Obras (Seplan), iniciou nesta segunda-feira (5), obras de contenção das margens da avenida Belizário Ramos através da implantação de muros de taipas na região do bairro Copacabana.


De acordo com a Seplan, a finalidade destas obras é de evitar deslizamentos que acabam por provocar erosão, assoreamento no rio e rachaduras no pavimento asfáltico da avenida. As máquinas utilizadas nas obras são da prefeitura, porém a mão de obra é terceirizada por conta da especialização na construção de muros de taipas.

A primeira etapa está sendo feita próximo à rua Walmor Buratto, no bairro Copacabana. “O trabalho está sendo feito onde a pista cedeu ou há riscos”, pontuou o secretário Claiton Bortoluzzi.


Logo no final do ano, uma parte da ciclovia da avenida Belizário Ramos em frente à Associação Empresarial de Lages (Acil), no sentido Centro/Triângulo havia cedido após alguns temporais de verão, à época a prefeitura realizou o prolongamento do muro de contenção já existente no local.

📷 No último dia 24 de janeiro, o Lages Diário registrou as rachaduras da avenida Belizário Ramos. (Foto: Maurício Santos / Arquivo Lages Diário)

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo