LD Verão: Parque Salto das Águas é uma ótima opção fora do litoral

Localizado em Alfredo Wagner, parque aquático conta com piscinas e diversos toboáguas para toda a família se divertir.

Por MAURÍCIO SANTOS do LD,
Lages/SC

📷 Parque Salto das Águas é um dos mais procurados de Santa Catarina. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
Localizado em Alfredo Wagner, município da Grande Florianópolis – distante cerca de 125 quilômetros de Lages -, o Parque Aquático Salto das Águas é uma excelente opção para aqueles que querem se divertir e se refrescar, porém sem precisar ir necessariamente às praias – que na temporada de verão, praticamente vivem lotadas.


Com duas piscinas grandes e cinco toboáguas, onde o mais alto chega a uma velocidade de até 80 km/h para quem o desafia, além de duas pistas deslizantes. A diversão é garantida para toda a família.

A entrada custa R$ 35 (de quarta a sexta-feira) e R$ 40 reais (sábados, domingos e feriados), porém o estacionamento é gratuito. Dentro do parque há três restaurantes, o restaurante Salto das Águas, o Kabana’s, e o Quiosque do Pirata, com uma ampla variedade de comidas e bebidas, além de banheiros e vestiários para que os visitantes possam se trocar e se preparar para um dia de muita diversão nas atrações do parque.

As atrações são divididas em três categorias: Família, Moderado e o Radical. A maioria das atrações estão na categoria radical, onde inclui os toboáguas “Crocoloko”, “Anaconda”, “Kamikaze”, “Tobovaso da Serpente”, além da "Águia da Montanha", uma pista molhada de 60 metros que comporta até grupos de dez pessoas descendo simultaneamente. A categoria radical ainda conta com a atração mais recente do parque, o “Bote Pirata” onde o visitante pode descer um half pipe com descida em uma boia.

📷 No alto do parque estão as atrações mais radicais como o "Crocoloko", "Bote do Pirata", "Tobovaso da Serpente" e a "Águia da Montanha". (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
Na categoria família se encontra as atrações para todas as idades, onde o estreito do náufrago é a garantia de diversão, principalmente para as crianças. A piscina tem profundidade de 50 centímetros, com escorregadores no estilo de pequenos toboáguas. Além disso, a família pode se divertir ao entrar no Navio Pirata, onde pode entrar no convés e na sala do capitão. Dentro dele, as crianças podem se divertir em uma pequena pista para escorregar, o chamado “Baú das Armas”. Outro espaço nesta categoria é o “Ninho do Pelicano”, uma piscina que inicia com 30cm de profundidade e ao longo do percurso chega até 90cm.

📷 Área dedicada a família com o Estreito do Náufrado, o Navio Pirata e a Queda do Corsário. À direita, ao fundo pode se ver a piscina do "Mar Azul" na categoria Moderado. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
Já na categoria moderada, existe a “Montanha Sombria”, subida obrigatória para quem quer se divertir nos três toboáguas que existem em sua estrutura, sendo dois deles na categoria radical (Anaconda e o Kamikaze) e um na categoria moderada, caso do toboágua “Loukaveira”, sendo que este é possível até a descida com três pessoas ao mesmo tempo no estilo trenzinho. Dentro do Navio Pirata tem a “Queda do Corsário”, uma pista molhada onde podem descer até grupo com sete pessoas ao mesmo tempo. A piscina “DESequilíbrio” conta com uma linha de slackline para o visitante desafiar sua capacidade de equilíbrio em atravessar a piscina sobre a linha. Outro desafio para os amantes de aventura é a “Trilha da Cascata” começa no alto de uma ponte pênsil e percorre um caminho tranquilo entre as árvores passando por uma bela cascata até chegar no alto do “Crokocolo”, o toboágua mais radical do parque. A diversão também é garantida no “Mar Azul”, uma piscina com 33 metros de comprimento, cercada por oito pequenos quiosques para curtir os amigos, além de um restaurante ao lado.

📷 Montanha Sombria e ao fundo as caveiras que formam o toboágua "Loukaveira". (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
O Parque

Construído às margens da rodovia SC-350 que liga Alfredo Wagner a Rio do Sul, é o maior parque aquático entre o litoral e a Serra Catarinense conta com piscinas e tobogãs distribuídos em mais de 40 mil metros quadrados de área, combinando esculturas, áreas de lazer e de natureza preservada.

Horário de funcionamento

O Salto das Águas funciona durante a temporada de verão, das 09h30 às 19h, sendo que os toboáguas abrem às 10h fechando ao meio-dia e reabrindo à 13h30 e fechando às 18h.


Maiores informações através do site www.saltodasaguas.com.br e pelo WhatsApp (48) 9 8804-3919. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo