Lages no roteiro da volta ao mundo de bike e patins

O paulista Felipe Fogaça, de 23 anos, inclui a Serra Catarinense na rota que passará por países americanos; Europa e Oceania.

Por ROLLERS LAGES,
Lages/SC

📷 Felipe Fogaça / Arquivo Pessoal

Um sonho: Dar a volta ao mundo em cima de duas rodas. O que parecia utopia em 2015, tornou-se realidade em 2018  e Felipe Fogaça, de 23 anos somou as oito rodas de seus patins às duas rodas da sua bike dando início ao projeto 10 rodas.

Felipe é atleta profissional de patinação e já conquistou o Troféu Brasil na categoria estreante e com colocações importantes no Campeonato Sul-Americano de Slalom. O jovem tem ganhado notoriedade pela ousadia do seu projeto, em que pretende percorrer cinco continentes em 50 meses e para isso, uma bagagem de apenas 40 kilos.

"Além do sonho de conhecer o mundo, as pessoas e as culturas, tem também o de aprender e viver a cultura esportiva de cada lugar, principalmente a do esporte que eu sou atleta. Vou embarcar nessa viagem sozinho, sem qualquer ajuda de equipe. Foram três anos estudando mapas, hoje sei de cor", frisa.

📷 Divulgação

Felipe percorrerá o trajeto de bicicleta para se locomover entre as cidades, mas dentro delas, fará o percurso de patins. No Brasil, o jovem percorrerá a região Sul, seguindo viagem por outros países: Uruguai, Argentina, Chile (passando pelo deserto de Atacama), Bolívia (percorrendo o deserto do Sal), Peru, Equador e Colômbia. A travessia da Colômbia para os Estados Unidos o jovem fará de avião, o que também fará em outros trechos que não podem ser feitos por vias terrestres, entre elas: dos Estados Unidos a Portugal; da Inglaterra para a China; de Singapura para a Austrália; da Austrália para a Nova Zelândia e, por fim, da Nova Zelândia de volta ao Brasil.

 A intenção inicial é passar por 47 países, mas o número pode aumentar.  Pois a rota traçada pode sofrer alterações, como a passagem por Lages, por exemplo, que entrou em seu mapa depois de sua partida de Sorocaba SP rumo a Porto Alegre RS .

O motivo da visita do atleta à Princesa da Serra Catarinense se deve ao número de patinadores na cidade. O convite foi feito pelo grupo Rollers Lages, fundado em 2016, que conta atualmente com mais 200 adeptos praticantes.

"Para o nosso grupo será um orgulho receber em Lages um atleta tão admirado no cenário da patinação. Estamos nos preparando para recebê-lo em sua passagem, que será no próximo domingo, dia 4 de março. Teremos algumas atividades de patinação na quadra do Tanque Jonas Ramos a partir das 15h e estamos convocando os  patinadores de todas as idades e modalidades para esta ação de acolhimento, receptividade, e claro, muita diversão", afirma Cris Hermle, coordenadora do Rollers Lages.

📷 Felipe Fogaça / Arquivo Pessoal

O Atleta já está em Santa Catarina. E ficou encantado com a visita ao Parque temático Beto Carrero, no balneário de Penha. Os Interessados em conhecer o atleta e assistir sua performance em manobras junto ao grupo local, podem comparecer que a ação será aberta ao público.



PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo