Inscrições para a realeza da Festa do Pinhão abrem nesta quinta-feira (8)

O concurso está agendado para ocorrer no dia 21 de março, mas o local ainda não está definido. A Festa Nacional do Pinhão em 2018 chega a sua 30ª edição.

Lages/SC

📷 A realeza da Festa do Pinhão de 2017, formada por Kátia Martins (centro), Jéssica Quinatto (esq.) e Laura Koech (dir.), se despede no dia 21 de março. (Foto: Maurício Santos / Arquivo Lages Diário)
Para muitas meninas lageanas, tornar-se rainha ou princesa da Festa Nacional do Pinhão é um dos principais sonhos de infância e muitas quando completam a idade para poder participar concurso, têm a chance de transformar o sonho em realidade. Foi assim ao longo de 29 anos, e nesta edição de 2018 será ainda mais especial, pois trata-se da 30ª edição deste evento que é considerado um dos maiores de Santa Catarina, e por isso, a Fundação Cultural de Lages (FCL) abre na próxima quinta-feira, dia 8, as inscrições para o concurso de Realeza da 30ª Festa Nacional do Pinhão.


As interessadas deverão se dirigir até a sede da Fundação Cultural de Lages (FCL), junto ao Museu Thiago de Castro, no segundo piso, das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira, onde preencherão a ficha de inscrição e deverão estar munidas dos seguintes documentos:

·        Fotocópia da carteira de identidade e do CPF;
·        Fotocópia da carteira de trabalho com o número do PIS;
·        Número de conta bancária ativa e com o nome da candidata;
·        1 (uma) foto 3x4 atualizada;
·        Comprovante de residência datado do último mês ou atual (no nome da candidata ou dos pais ou responsáveis);
·        Histórico resumido da candidata, com dados pessoais, escolaridade, profissão e perfil geral;

O regulamento completo do concurso será publicado no site da FCL na quarta-feira (7), e também na fanpage do órgão no Facebook. As inscrições se encerram no dia 28 de fevereiro.

Realização do concurso

Após o término das inscrições, acontecerão as seletivas e após isso, elas serão preparadas para o grande dia do concurso que está previsto para ocorrer no dia 21 de março, em local que ainda não está definido.

Mudanças no concurso

O superintendente da FCL, Gilberto Ronconi, adiantou que haverão algumas mudanças neste ano em relação ao concurso, desde a seletiva até ao período de reinado. “Faremos processos mais rápidos e simples, vamos valorizar os 30 anos de Festa Nacional do Pinhão e continuar com a agenda social da realeza, fazendo visitas a instituições filantrópicas e promovendo a colaboração social”, explica Giba.

A Festa Nacional do Pinhão acontece entre os dias 25 de maio e 3 de junho, no Parque Conta Dinheiro, e na praça João Costa (Calçadão) no Recanto do Pinhão. A realização é de Gaby Produtora com produção de GDO Produções, e apoio da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural de Lages.


Acompanhe a cobertura completa da 30ª Festa Nacional do Pinhão no Lages Diário através do portal #LagesEmFesta

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo