Identificada as vítimas de helicóptero caído no Grand Canyon

Vítimas eram britânicas e estavam abordo da aeronave que caiu no último sábado (10).

Por SOLLY BOUSSIDAN da VEJA.COM,
Las Vegas, EUA

📷 Becky Dobson, Stuart Hill e seu irmão Jason Hill, mortos no acidente de helicóptero. (Foto: Reprodução)

Três britânicos – dois deles irmãos– foram identificados hoje como as vítimas fatais da queda de um helicópteroEC-130 no Grand Canyon, no estado americano do Arizona. O helicóptero caiu em uma área conhecida como Quartermaster Canyon por volta das 17h20 locais (22h20 em Brasília) do último sábado. Outros três turistas britânicos mais o piloto da aeronave ficaram gravemente feridos e foram evacuados para o University Medical Center em Las Vegas. O resgate só ocorreu após às 2hoo de domingo (7h00 em Brasília) devido ao mau tempo e ao difícil acesso ao local do acidente.


Ambos irmãos morreram, assim como a namorada de Stuart Hill, identificada como a britânica Becky Dobson, de 27 anos, que trabalhava como secretária em uma clínica veterinária. Stuart era funcionário da Mercedes-Benz  no Reino Unido e seu irmão, Jason, era advogado corporativo.

📷 Acidente de helicóptero no Parque Nacional do Grand Canyon no estado americano do Arizona. (Foto: Reprodução)

As causas da queda do helicóptero ainda são desconhecidos, mas o NTSB, o órgão responsável pelas investigações de acidentes e recomendações de segurança nos Estados Unidos, já iniciou as investigações sobre o acidente. Outro helicóptero da Papillon Airways se acidentou no Grand Canyon em 2001, deixando seis mortos, incluindo o piloto — apenas um passageiro sobreviveu àquela queda. Na época, a conclusão do NTSB foi que o acidente ocorreu por erro do piloto.

📷 Parque Nacional do Grand Canyon no estado americano do Arizona. (Foto: Reuters)

Nenhum comentário