Homicídios, latrocínios e roubos apresentam redução em janeiro de 2018 em Santa Catarina

Apesar da redução, as duas maiores cidades do Estado, registraram mais de dez homicídios no mês: Florianópolis e Joinville.

Por LD,
Lages/SC



A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Santa Catarina divulgou nesta quinta-feira, 1º, um balanço sobre os crimes de homicídio dolosos, latrocínios (roubo seguido de morte) e roubos no mês de janeiro. Os dados mostram uma redução, em relação ao mesmo período de 2017, porém destaca-se também que no número de homicídios, Florianópolis e Joinville ainda apresentam números alarmantes.


De acordo com a SSP, o crime de latrocínio foi registrado uma única vez neste ano contra sete registrados em 2017.

Já o crime de homicídio doloso teve o registro de 85 mortes em 35 cidades catarinenses, sendo que em 19 registraram um homicídio; 14 cidades tiveram entre 2 e 5 assassinatos. Os números preocupam nas duas maiores cidades do Estado. A capital apareceu com 13 mortes somente em janeiro, um a mais do que a maior cidade de Santa Catarina, Joinville que contou com 12 homicídios somente no primeiro mês do ano.

📷 SSP-SC / Divulgação

Os crimes de roubo também apresentaram queda neste início de 2018. Em Janeiro, a redução chegou a 30,2% sendo que em 2017 foram registrados 1.545 ocorrências e neste ano esse número caiu para 1.079.

📷 SSP-SC / Divulgação
O perfil das vítimas e autores


Segundo o balanço da SSP, tanto o perfil da vítima quanto a do autor não apresentou alteração de um ano para o outro. As estatísticas apontam que 74,7% das vítimas possuíam antecedentes policiais e 67,9% dos autores também tinham passagem policial. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Homem cai dentro de túmulo no Cemitério Cruz das Almas, em Lages