Extinção da verba de gabinete é uma das metas para 2018 na Câmara de Lages

O presidente da Câmara, o vereador Luiz Marin (PP) se reuniu com a imprensa nesta terça-feira (20) para apresentar as metas para este ano no legislativo lageano.

Por LD,
Lages/SC

📷 Câmara de Lages / Divulgação

O presidente da Câmara dos Vereadores de Lages, Luiz Marin (PP) reuniu na manhã desta terça-feira (20), a imprensa lageana para discutir e apresentar as metas da gestão 2018 do Poder Legislativo Lageano. Entre os destaques foi o anúncio da extinção da verba de gabinete no valor de R$ 1.500,00 definida após uma reunião com os 16 vereadores. Além disso, Marin destacou a importância de manter a economia na Câmara como foi em 2017, onde o poder legislativo devolveu mais de R$ 2,3 milhões aos cofres públicos.

Sobre as economias realizadas em 2017, Luiz Marin destacou que isso não deve mudar neste ano. “Quando as coisas vão bem, não tem porque mudar. Vamos seguir com esta economia, de respeito ao dinheiro público por parte de todos os vereadores para fazer com que ninguém se envergonhe do nosso trabalho”, ressaltou o presidente.

Luiz Marin informou que a partir deste ano, quando um vereador solicitar alguma viagem ou curso específico, a Mesa Diretora vai analisar e se for algo inerente à função legislativa, a verba será disponibilizada sem maiores problemas.

Votação eletrônica e outras melhorias

O presidente do Legislativo destacou a implantação do sistema de votação eletrônica (ainda em fase inicial). A pintura interna do prédio da Câmara e ainda um espaço mais acessível ao público do acervo bibliográfico do Legislativo Lageano.

Museu da Imagem e do Som de Lages

Acesso ainda maior à história de Lages, essa é uma das metas do Legislativo Lageano através da busca por uma cópia do material do Museu da Imagem e do Som de Lages.



Nenhum comentário