Embaixada Copa Lord é a campeã do carnaval de Florianópolis

Protegidos da Princesa e Dascuia completam o pódio do carnaval da capital catarinense. O desfile das campeãs acontece nesta terça-feira (13), às 22h.

Por LD,
Lages/SC

📷 Betina Humeres / Diário Catarinense

Com uma diferença de meio ponto, a Embaixada Copa Lord se sagrou campeã do grupo especial do carnaval 2018 de Florianópolis, com 269,5 pontos contra 269 pontos da segunda colocada, a Protegidos da Princesa. A Dascuia completou o pódio com 268,2 pontos. Este é o 20º título da Copa Lord no carnaval da capital. As escolas campeãs voltam a desfilar na noite desta terça-feira (13), a partir das 22h, na passarela do sambódromo Nego Quirido.


A Consulado, Coloninha e Nação Guarani ficaram em 4º, 5º e 6º lugar, respectivamente.

No sábado, 10, as seis escolas desfilaram na passarela do samba na capital catarinense debaixo de muita chuva para um público de cerca de 20 mil pessoas.

Embaixada Copa Lord

Contando sobre a magia do Manjericão, a africanidade que envolve esse tempero, adotado na culinária brasileira, a Copa Lord trouxe para o sambódromo cerca de 1,7 mil componentes distribuídos em duas alas e duas alegorias.

Protegidos da Princesa

A recordista em títulos do carnaval da capital, a vice-campeã de 2018, a Protegidos da Princesa trouxe como enredo o Oeste catarinense, a agroindústria e todo o seu desenvolvimento.

Dascuia

A terceira colocada fez uma homenagem à história do samba e à pequena África com o enredo “Nas memórias de um Griot, surge sua majestade – O Samba e o Reino da Pequena África”.


*Com informações do G1 SC

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Homem cai dentro de túmulo no Cemitério Cruz das Almas, em Lages