Como curtir o carnaval sem descuidar da alimentação

Entre as dicas está a de manter a rotina de se alimentar de 3 em 3 horas, por exemplo.

Por FLAVIA MOTA,
Chapecó/SC

📷 Ilustrativa
Música, festa, alegria e diversão. Tudo isso é sinônimo de Carnaval, e nessa maratona de curtir com os blocos de rua, acompanhar o trio elétrico, desfilar nas escolas de samba ou curtir a festa em bailes fechados os foliões acabam deixando de lado os cuidados com a alimentação. Pensando nisso, o Pratas Thermas Resort e Convention, buscando melhor atender os seus hóspedes, deve incrementar o cardápio do feriado com alimentos ricos em energia, para que todos possam curtir a folia com saúde.

Os descuidos com a alimentação podem acabar com a festa e, até mesmo, gerar inúmeras consequências. A nutricionista Thais Hann ressalta a importância da hidratação e dá outras dicas de cuidados com a alimentação durante o Carnaval.

Thais explica que a atenção principal deve ser tomada com a hidratação. “É importante que os foliões não esqueçam de beber muita água. Durante a folia o corpo desidrata muito, seja pela agitação das festas, ou pelo fato de ainda estarmos no verão”. A nutricionista lembra ainda que isotônicos e água de coco, podem ser muito úteis para manter a hidratação do corpo.

A alimentação também deve ter cuidados especiais. É importante manter a rotina, alimentando-se de 3 em 3 horas. Barra de cereais, água de coco, suco natural, iogurtes e frutas secas são opções práticas e dão energia. Alimentos gordurosos devem ser evitados e o ambiente para fazer as refeições deve ser escolhido com cuidado, ninguém quer que uma infecção alimentar atrapalhe a festa.

Neste período de carnaval, pular, dançar e cair na folia pode ajudar a emagrecer, pois proporciona um gasto energético que varia de 300 a 500 calorias por hora dependendo da pessoa e da intensidade. Por isso, é importante manter uma alimentação equilibrada, não pular o café da manhã é de fundamental importância para começar o dia de uma maneira saudável.

E depois que a folia terminar é importante retomar a rotina alimentar, priorizando frutas como: manga, mamão, pêssego, caqui, maçã, banana, uva, abacaxi, maracujá e melão, ricos em potássio e em vitamina C, que ajudam a desintoxicar o fígado, afastando a ressaca. O suco de laranja com couve vai ajudar a desintoxicar o fígado. E para repor a energias basta dormir bem.

Agora é só escolher a fantasia, juntar a galera e aproveitar a folia.
Carnaval com saúde e diversão em São Carlos

Pratos e sucos revigorantes integram o buffet que será oferecido aos hóspedes do Pratas Thermas Resort, em São Carlos para proporcionar mais energia aos foliões.

O empreendimento irá integrar ao seu buffet a salada de folhas verdes com peixes e carnes grelhados com temperos especiais colhidos fresquinhos. E na sobremesa, açaí na tigela com banana e granola e o tradicional petit gâteau.

Haverá também espeto de frutas frescas. No cardápio de bebidas, os sucos ganham destaques com os seguintes sabores: laranja, acerola, morango, abacaxi e maracujá.

Nenhum comentário