Ano Letivo na rede estadual começou nesta quinta-feira (1º)

Reunião com diretores e assessores das 45 escolas dos 12 municípios da regional de Lages marcou o início das atividades escolares para 2018. As aulas retornam no dia 15.

Por LD,
Lages/SC

📷 Cristiano Rigo Dalcin / ADR Lages

Nesta quinta-feira (1º), deu-se início ao ano letivo 2018 na Gerência Regional de Educação (Gered) de Lages, na Serra Catarinense. O evento aconteceu simultaneamente nas outras gerências do Estado, e marcou o início de ano para os diretores e assessores das escolas que são administradas pelo Governo do Estado de Santa Catarina. As aulas iniciam no próximo dia 15.


O encontro realizado no auditório da EEB Godolfin Nunes de Souza, no bairro da Penha, na zona Leste de Lages, contou com a presença do secretário regional João Alberto Duarte e com diretores e assessores das 45 escolas que estão distribuídas em 12 municípios da região de Lages.

O planejamento pedagógico e os desafios de realizar a manutenção das estruturas das escolas foram lembradas na reunião, que contou ainda com a discussão de um tema que nas últimas semanas acabou sendo recorrente. A falta de segurança nas escolas estaduais, sendo que dois casos ganharam grande destaque. A onda de furtos na EEB Armando Ramos de Carvalho, no bairro Bela Vista, na zona Sul, e o incêndio – suspeito de que tenha sido criminoso – na EEB Francisco Manfrói, no bairro Santa Mônica, na zona Oeste de Lages, no início desta semana.

O gerente regional de Educação, Humberto de Oliveira, informou que nesta sexta-feira (2), o Governo do Estado irá se reunir com a direção da empresa responsável pela vigilância, no caso a Casvig, do Grupo Orsegups, para avaliar o serviço prestado em toda a rede estadual e que abrange as 45 escolas da região de Lages.

Ponto positivo


A Gered Lages comemora os números de matrículas, mostrando um ponto positivo para o ano letivo deste ano. São 25 mil matrículas, um fato positivo. “A educação precisa ser prioridade para construirmos um futuro melhor para as cidades e nossas famílias”, destaca o gerente regional de Educação, Humberto de Oliveira. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Homem cai dentro de túmulo no Cemitério Cruz das Almas, em Lages