Técnicos campeões abrem o ciclo de palestras da Copa do Brasil de Voleibol Feminino

O Seminário Interdisciplinar de Voleibol acontece nesta quarta-feira e quinta-feira (17 e 18), no auditório da Acil.

Por ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Luizomar de Moura, técnico do Vôlei Nestlé, de Osasco. (Foto: Marcelo Pakinha / ASCOM PML)

Além dos jogos da semifinal da Copa Brasil de Voleibol Feminino, outro evento já está mobilizando atletas, profissionais, estudantes de Lages e até de outras cidades.

Um deles é o funcionário público Leandro Augusto da Costa. Formado em Educação Física e coordenador do projeto Escolinha Dom Bosco, em Vacaria (RS), ele veio a Lages para acompanhar os jogos da Copa e participar do seminário.

“Fui atleta e sei que esses grandes treinadores também passaram pela base, por isso quero ouvi-los para poder levar esse conhecimento para a formação dos nossos atletas”.

A professora de Educação Física e jogadora da equipe de Caçador, Ana Paula Pereira, também fez a inscrição para o seminário.

“É uma oportunidade incrível. E a gente percebe o quanto Lages está respirando vôlei”.

Técnico do Dentil Praia Clube, o experiente Paulo Coco abriu o ciclo de palestras com o tema “Formação completa do atleta, da base ao alto rendimento”. Na condição de jogador, ele defendeu Banespa e Palmeiras, entre 1986 e 1996. Também foi treinador das equipes do Banespa, Pinheiros e Vôlei Futuro, no Brasil; e o Murcia, na Espanha.

📷 Paulo Coco, técnico do Dentil Praia Clube. (Foto: Marcelo Pakinha / ASCOM PML)

Na função de auxiliar-técnico,  Coco se destaca na seleção brasileira feminina como assistente de José Roberto Guimarães, onde conquistou títulos importantes, como o bicampeonato olímpico em Pequim 2008 e em Londres 2012.     

Já a “Importância do profissional de educação física e dos treinadores de base para o voleibol brasileiro”foi o tema da palestra do técnico do Vôlei Nestlé, Luizomar de Moura. Com a experiência da Superliga, à frente de equipes como Flamengo, Automóvel Clube de Campos e Osaco, também comandou a seleção brasileira infanto-juvenil e conquistou a medalha de bronze no Mundial disputado na Polônia em 2003.

O Seminário Interdisciplinar de Voleibol começou na tarde nesta quarta-feira, 17 de janeiro, e ocorre também nesta sexta, no período da tarde, no auditório da Associação Empresarial de Lages (Acil). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 98803-5318 ou 99133-3602.

Programação

Quinta-Feira (18/01)

13h – Palestra: Evolução da Captação de Talentos e a Formação no Voleibol Italiano – Stefano Lavarini – Minas Tênis Clube
14h – Palestra: Conquista e Sustentabilidade – Bernardo Rezende – SESC RJ
15h – Palestra: Tecnologia no Voleibol – Renan Dal Zotto (CBV)   


Nenhum comentário