Semana deve começar com sol com muitas nuvens e pancadas de chuva

A Epagri/Ciram ainda alerta para a condição de chuva forte localizada, descargas elétricas e condição de queda de granizo, especialmente do Oeste à Serra.

Por LD,
Lages/SC

📷 Em Lages, a máxima nesta segunda-feira (15) deve chegar aos 30ºC. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

A semana deve começar da mesma forma como foi o fim de semana em praticamente todas as regiões de Santa Catarina, ou seja, com temperaturas elevadas e a presença do sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva de moderadas a fortes, com descargas elétricas e risco de queda de granizo de forma localizada em cidades do Oeste à Serra.


De acordo com a Epagri/Ciram, a segunda-feira (15) será de pancadas de chuva a qualquer momento na região Oeste, e nas demais regiões, a partir da tarde. Já no Litoral, onde na semana passada a chuva provocou estragos e a morte de três pessoas, a instabilidade ocorre de forma mais isolada nos próximos dias.

Calor se faz presente em todas as regiões

As pancadas de chuva acontecem devido ao forte calor que se fará presente neste início de semana em todas as regiões, inclusive na Serra Catarinense onde a máxima chega aos 30ºC. No Norte, Sul e na Grande Florianópolis, a máxima fica em 36ºC e aos 35ºC no Vale do Itajaí. Já no Oeste, a máxima fica em torno dos 28ºC.

Máximas para cada cidade

Lages: 30ºC
Florianópolis: 36ºC
Joinville: 36ºC
Criciúma: 36ºC
Chapecó: 28ºC
Joaçaba: 31ºC

Blumenau: 31ºC

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Homem cai dentro de túmulo no Cemitério Cruz das Almas, em Lages