Reinaldo Rueda não é mais o técnico do Flamengo

Colombiano aceitou o pedido da Federação Chilena de Futebol para assumir a seleção. Carpegiani é o mais cotado para assumir o Rubro-Negro.

Por LD ESPORTES,
Lages/SC

📷 Reinaldo Rueda deixa o Flamengo para assumir a Seleção do Chile. (Foto: Gilvan de Souza / C.R. Flamengo)

Reinaldo Rueda não é mais técnico do Flamengo. Ele anunciou sua saída em uma reunião com a diretoria do rubro-negro carioca na manhã desta segunda-feira (8), no Rio de Janeiro. Ele assumirá a seleção chilena, e dar uma nova cara à seleção que ficou fora da Copa do Mundo da Rússia que acontece neste ano. A Federação Chilena espera o comunicado oficial do Flamengo sobre a rescisão com Rueda para anunciar ele como novo técnico da seleção chilena.


Campeão da Libertadores da América pelo Atlético Nacional-COL, em 2016, ele estreou como técnico do Flamengo contra o Botafogo, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. De lá para cá, foram 31 jogos, sendo 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas, um aproveitamento de 52,6%.

A equipe conseguiu a classificação à Libertadores da América 2018 através do Brasileirão, mas neste período de pouco mais de cinco meses, acumulou dois vice-campeonatos na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Quem assume?


O nome mais cotado para assumir o clube é Paulo César Carpegiani que encerrou o Brasileirão pelo Bahia, e que já estava acertado com o rubro-negro para assumir o cargo de Coordenador de Futebol. 

Nenhum comentário