Operação do Gaeco prende vulgo “Elefante” em Lages

Operação Safári cumpriu mandados de prisão e apreensão em Lages e Florianópolis, em Santa Catarina, e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Por LD,           
Lages/SC        

📷 Divulgação / MPSC
  
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou na manhã desta segunda-feira (22), a Operação “Safári” com o objetivo de desarticular supostos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Lages, na Serra Catarinense, e Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão.


A investigação começou há cinco meses, e os mandados foram expedidos pela Comarca de Lages para serem cumpridos em Lages, Florianópolis e Caxias do Sul. Foram presas duas pessoas em Caxias do Sul, uma em Lages e uma em Florianópolis. Em Lages, foi preso o homem conhecido como “Elefante”, que atuava no bairro Passo Fundo, na zona Oeste da cidade.

📷 Divulgação / MPSC

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aproximadamente 3,7 kg de substância semelhante à cocaína, 2,3kg de substância semelhante à maconha, duas balanças de precisão, uma arma de fogo calibre 38 e 73 munições do mesmo calibre, além de aproximadamente R$ 409 mil em espécie.


A operação já havia prendido quatro pessoas em flagrante e também 900g de cocaína e 2,5 kg de maconha, três veículos e R$ 22 mil em espécie. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Proprietário de padaria é morto após tentativa de assalto em Lages