Lageano campeão do Rally Dakar recebe o reconhecimento do poder público

Prefeito em exercício de Lages, Juliano Polese entregou placa de reconhecimento ao piloto Gustavo Gugelmin, campeão geral na categoria UTV.

Lages/SC

📷 Prefeito em exercício, Juliano Polese entrega placa de reconhecimento ao piloto lageano Gustavo Gugelmin campeão do Rally Dakar 2018. (Foto: Marcelo Pakinha / ASCOM PML)

O prefeito em exercício de Lages, Juliano Polese (PP) entregou na manhã desta segunda-feira (29), uma placa de reconhecimento pelos feitos conquistados pelo piloto lageano Gustavo Gugelmin, que no último dia 20 de janeiro conquistou o título geral da categoria UTV da 40ª edição do Rally Dakar, considerado o mais longo e difícil prova de rali do mundo. A conquista na categoria foi ao lado do colega de equipe Reinaldo Varela.


Também esteve presente na cerimônia, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nilson Cruz e o pai do piloto Sergio Gugelmin. Gustavo contou detalhes sobre a prova a bordo do utilitário UTV e dos próximos desafios, como o início da etapa do sul-americano em abril no Chile.

O Rally Dakar 2018

Ocorrido entre os dias 5 e 19 de janeiro, o Rally Dakar 2018 voltou a acontecer no continente Sul-Americano, e com um percurso de 10 mil quilômetros passando por áreas dos territórios menos acolhedores de todo o planeta, onde as temperaturas são elevadíssimas em alguns pontos e também de muito frio em algumas áreas. Começando em Lima, no Peru até chegar em Córdoba, na Argentina, passando por La Paz, na Bolívia.  

A conquista

Gugelmin e Varela fizeram história ao baterem recordes, conquistaram cinco etapas das 14 possíveis, um recorde entre os UTVs, incluindo os dois dias de disputas em formato maratona – nos quais os competidores rodaram mais de mil quilômetros sem apoio mecânico externo.

Eles concluíram o Rally Dakar em Córdoba após 14 etapas em 72h44m06s.

📷 José Maria Dias / Divulgação

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Homem cai dentro de túmulo no Cemitério Cruz das Almas, em Lages