Incêndio destrói parte de escola no Santa Mônica, em Lages

Chamas destruíram cinco salas e parte do refeitório da Escola de Educação Básica Francisco Manfroi.

Por LD,
Lages/SC

📷 Divulgação

O Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho na madrugada desta terça-feira (30) para conter as chamas que destruíram parte da Escola de Educação Básica Francisco Manfroi, no bairro Santa Mônica, na zona Oeste de Lages, na Serra Catarinense.


Segundo a corporação, as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas são duas hipóteses mais plausíveis a de um curto circuito ou até mesmo o incêndio criminoso.

No combate ao incêndio que iniciou por volta das 03h40 e durou cerca de duas horas, os Bombeiros utilizaram cerca de oito mil litros de água. Cinco salas e parte do refeitório acabaram sendo atingidas e ficaram destruídas.


A escola conta com cerca de 600 alunos, sendo que o bloco atingido atende a 300 deles.  Segundo a Gerência Regional de Educação (Gered), apesar do incêndio, o início do ano letivo não deve ser afetado, sendo que as salas serão otimizadas para atender a todos os alunos matriculados. A pressa agora é para liberar o quanto antes recursos para a reconstrução da área destruída pelo fogo. 

📷 Vantuir Reche / Rádio Clube FM / Divulgação

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo