Festa de Santa Isabel começa com muita música, gastronomia e lama

Como já é de costume, chuva deixou a estrada que dá acesso ao Parque Nenzo Sá tomado pelo barro. No parque, música e o tradicional carreteiro e ovelha assada foram os atrativos da noite de abertura.

Por MAURÍCIO SANTOS do LD
Santa Isabel, em São Joaquim/SC

📷 Panelões com arroz carreteiro para serem servidos ao público na Festa de Santa Isabel. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Teve início na noite desta quinta-feira (11), a 51ª Festa Tradicionalista do CTG Mangueira Velha, popularmente conhecida de Festa de Santa Isabel, na localidade de mesmo nome, em São Joaquim, na Serra Catarinense. Como de costume não faltou música, tradicionalismo, gastronomia e claro, lama, muita lama. O que já é quase uma marca registrada na festa de Santa Isabel devido às chuvas de verão que geralmente deixam o acesso a localidade tomada pela lama, mas sem estresse, a estrada mesmo com lama continua transitável, só exige mais atenção dos motoristas.


Mas deixando a lama de lado, a Festa de Santa Isabel começou nesta quinta-feira (11) com a presença de diversas autoridades e da comunidade em geral para prestigiar mais um ano do CTG Mangueira Velha, um dos mais antigos de Santa Catarina. Muios aproveitaram o primeiro dia para prestigiar a gastronomia com o tradicional carreteiro acompanhada de ovelha assada que os organizadores distribuem ao público de forma gratuita. Para servir tantas pessoas, os carreteiros chegaram em panelões trazidos por tratores.

📷 Público fez fila para experimentar o arroz carreteiro oferecido pelo CTG Mangueira Velha. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

De acordo com a organização da Festa de Santa Isabel, são esperadas ao longo dos quatro dias de festa – ela se estende até o domingo, dia 14 – mais de 30 mil pessoas vindo das mais variadas regiões de Santa Catarina e até mesmo do Rio Grande do Sul e do Paraná.

Promessa antiga

📷 Projeto de pavimentação da SC-112, entre a SC-114 e a localidade de Santa Isabel. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

O que chamou muita atenção durante a cerimônia de abertura foi a apresentação de um projeto que é aguardado por muitos e que já foi promessa de diversos políticos que visitaram a Festa de Santa Isabel, a pavimentação da estrada da localidade ligando Santa Isabel até a SC-114, rodovia que liga São Joaquim a Lages. Parece que desta vez ela vai finalmente sair do papel.

Os responsáveis pela empresa vencedora da licitação do projeto, mostraram detalhes de como será feita a obra de pavimentação da SC-112, ligando a SC-114 até o Parque Nenzo Sá, na localidade de Santa Isabel. O projeto prevê a construção de duas novas pontes, sobre os rios Sumidouro e Caçapara, além de faixas adicionais em diversos pontos, devido ao relevo da região que é muito montanhoso.

Programação



A Festa de Santa Isabel segue até o próximo domingo (14), o destaque para esta sexta-feira (12) são as apresentações de Adriano Posai e Pátria Sulina, e também o baile com o Grupo Candieiro, além das competições de laço, dando início as atividades campeiras da festa. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Transul demite funcionário que fez ofensas a passageiros idosos

Bombeiros auxiliam jovem que deu a luz em casa no bairro Guarujá