DIC prende casal em menos de 48 horas por roubo em Lages

Suspeitos, ambos de 20 anos, havia cometido o crime de roubo após um sequestro relâmpago. A prisão aconteceu quando eles tentavam fugir em um táxi em direção ao litoral.

Por LD,
Lages/SC

📷 DIC Lages / Divulgação
Na última sexta-feira (26), a Polícia Civil através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, prendeu um casal em flagrante, por roubo, após a prática de um sequestro relâmpago. A resolução do caso aconteceu em menos de 48 horas. A prisão dos envolvidos, ambos de 20 anos, aconteceu no bairro Conte, quando tentavam fugir em um táxi em direção ao litoral. O homem já contava com uma vasta ficha criminal, estava preso, há três meses, pelo crime de roubo no litoral catarinense. A arma utilizada no crime foi apreendida e os pertences da vítima, juntamente com o veículo foram recuperados.


Segundo o delegado Sergio Roberto de Souza, a vítima havia prestado auxílio aos suspeitos, na BR-282, em Bom Retiro. Eles pediram carona até em Lages, quando chegaram em Lages anunciaram o roubo ameaçando a vítima com uma arma de fogo.

Além de levaram todos os pertences da vítima, inclusive o carro, eles permaneceram com a vítima das 07h até às 10h30, quando a conduziram até o Banco do Brasil e a obrigou a realizar saques bancários no valor de R$ 4 mil, bem como forçou o homem a preencher uma folha de cheque, no valor de R$ 3 mil e tentou descontá-lo. Após adquirir os valores citados, os agressores levaram a vítima para a BR-116, numa área rural e a libertou.

Segundo o delegado, boa parte dos itens roubados foram encontrados em uma residência, no bairro Morro Grande, na zona Sul de Lages, e isso só foi possível “após um intenso trabalho de investigação”, explica o delegado Sergio Roberto.


O casal foi recolhido no Presídio Regional de Lages, local onde permanecerão presos à disposição da Justiça. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Homem cai dentro de túmulo no Cemitério Cruz das Almas, em Lages