CNH digital em Santa Catarina pode entrar em vigor nesta quinta-feira (1º)

Aplicativo está disponível nos sistemas Android e iOS. A CNH-e, que fica disponível no smartphone do usuário, tem o mesmo valor jurídico que o documento impresso.

Por LD,
Lages/SC

📷 Reprodução

Os motoristas catarinenses poderão ter acesso a partir da próxima quinta-feira (1º), a versão eletrônica de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e). O serviço que estará disponível para os usuários dos sistemas Android e iOS é ofertado através de um aplicativo, sendo que a CNH-e terá o mesmo valor jurídico do que o documento impresso, porém o condutor deverá se ater a alguns detalhes, como por exemplo ter cadastrado na base do Denatram, um número de celular e um endereço de e-mail.


O condutor poderá dirigir apenas com a carteira eletrônica, mas deverá manter o celular carregado, se o aparelho estiver desligado e o condutor for parado em uma fiscalização poderá ser enquadrado pela infração prevista no Art.232 (conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório) e ser multado, além de perder pontos na carteira.

A adesão

Quem poderá ter acesso à CNH-e são os motoristas que contam com a mais recente versão do documento impresso que vem com um QR Code na parte interna. O código está disponível nos documentos emitidos a partir do dia 2 de maio de 2017.

Antes de baixar o aplicativo, o condutor deverá ter um número de celular e um endereço de e-mail cadastrados na base do Denatram. Para isso, as opções são as seguintes: dirigir-se à Ciretran ou Centro de Formação de Condutores (CFC) de seu município para atualizar o número de celular e o endereço de e-mail, e depois realizar um cadastro no Portal de Serviços do Denatran; ou, ainda, para quem possui certificação digital, comunicar todos os dados diretamente no Portal do Denatran.

A CNH-e é acessível offline, sem necessidade de conexão wi-fi ou dados móveis habilitados.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Homem cai dentro de túmulo no Cemitério Cruz das Almas, em Lages